Eu não sei o que eu penso disso

Feita por >Fernanda Targaryen · 30 mar 2023 Terapia de casal

Eu me casei a mais de um ano, e estou a quatro anos namorando, quando eu era criança, meu sonho era ter um amor bonito e cheio de prazer, eu sempre gostei do meu marido, porém nunca tive tanto desejo com ele, quando eu estava prestes a me casar, um rapaz do meu trabalho confessou que estava apaixonado por mim, e claro que eu neguei a ele, porque não queria trair, mas ele foi insistente, ele foi até a minha casa um dia e eu morava sozinha antes de eu me casar, e eu falei numa boa com ele, e depois ele foi embora, mas voltou mais tarde e estava chovendo muito, e ele insistiu até dizer chega pra mim deixar ele entrar na minha casa, até que abri o portão e a gente transou bem depois. E eu infelizmente senti tanto desejo por ele, me senti tão desejada por ele, ele era um rapaz que me satisfazia em tudo, porém depois de muito tempo, ele destruiu a minha vida, porém o ano todo praticamente trai meu marido com ele. Mas ele contou ao meu marido, mostrou conversar nossas e etc, hoje meu marido me perdoou e estamos seguindo. Porém eu ainda acho as vezes que não sinto tanto desejo por ele, e estamos indo né, mas não é a mesma coisa. Quero estar casada, porque gastamos muito e era meu sonho o casamento, mas as vezes parece estar tudo bem e as vezes parece que estamos infelizes, não sei o que fazer ou pensar

A melhor resposta 1 ABR 2023

Olá Fernanda Targaryen, espero que esteja tudo bem com você.

O fato de ter havido uma traição entre você e seu marido, e, embora ele tenha dito que te perdoou, é preciso compreender se realmente ele te perdoou, se você se perdoou, e se a relação de vocês é ainda possível depois de tudo isso. Muitas vezes quando acontece esses episódios de traição, a parte que foi traída fala que perdoou, mas apenas fala, porque no íntimo dela não houve de fato um perdão, e não vai haver, o que pode comprometer a qualidade da relação de maneira significativa. Com isso, começam a haver frustrações, desinteresse, dúvidas e questionamentos dentro da relação, o que vai gerando desgaste e descontentamento com o tempo. Por isso, é preciso verificar os pontos que falei acima, e também compreender em detalhes o que você está sentindo com tudo isso, e o que você realmente deseja. Mesmo você tendo gastado muito dinheiro com seu casamento, é importante que você se encontre bem em seu relacionamento e na sua vida, e isso não tem preço. Um profissional de Psicologia pode te ajudar a compreender melhor todos os sentimentos envolvidos para que você se sinta mais segura em sua decisões e posicionamentos, e para que você possa construir um bom diálogo com seu marido sobre isso, para decidirem os próximos passos na relação de vocês.

Espero ter te ajudado, e desejo que tudo fique bem.

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

912 respostas

31 MAR 2023

Olá Fernanda! Obrigado por escrever. Suponho que na penúltima linha, ao escrever: "gastamos", você quis dizer: "gostamos". Posto isso, precisamos ponderar seu texto. Casamento acontece após se conhecer, após verificar a predominância das coisas boas. Casamento perfeito não existe, pessoa perfeita não existe. Também aventuras com outras pessoas, são sempre frágeis, vulneráveis, perigosas, com prazo de validade. Teu texto indica que você precisa amadurecer, organizar direção consistente, fundamentada e duradoura para os pensamentos, sentimentos e ações.
Será muito importante que você venha a um de nós, psicólogos, com mente aberta, persistência, disciplina e regularidade.
Estaremos a disposição com ética, sigilo, maturidade, empatia e respeito.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: seja cuidadoso. A maior parte dos políticos não são confiáveis, a imensa maioria dos líderes endinheirados das religiões, são desonestos, tendo o deus dinheiro e não a ajuda aos mais pobres como intenção. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8602 respostas

31 MAR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só marcar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

31 MAR 2023

Muitas emoções conflitantes, né... Fernanda, infelizmente em um post, não vai ser possível esclarecer tudo.
Primeiro é importante que você se permita sentir suas emoções e se dê tempo para processar seus sentimentos.

No entanto, é crucial que você reconheça que trair seu marido não é uma solução saudável para seus desejos sexuais e emocionais. Trair quebra a confiança e pode causar danos permanentes ao relacionamento.

Você mencionou que seu sonho era ter um amor bonito e cheio de prazer, mas é importante lembrar que o amor verdadeiro é mais do que apenas prazer físico. É sobre respeito, confiança, apoio emocional e comunicação aberta.

Se você sente que não está satisfeita sexualmente com seu marido, é importante que você converse abertamente com ele sobre isso e trabalhe juntos para encontrar soluções. Isso pode envolver experimentar coisas novas juntos na cama, ou pode envolver a busca de ajuda profissional, como a terapia de casal.

No entanto, se você ainda sentir que não está feliz em seu casamento, é importante que você seja honesta consigo mesma e com seu marido sobre seus sentimentos. Isso pode ser um processo difícil e doloroso, mas é melhor ser honesto agora do que continuar vivendo em um relacionamento infeliz.

Lembre-se de que a chave para um relacionamento saudável é a comunicação aberta, o respeito e o comprometimento. Trabalhe com seu marido para construir um relacionamento forte e satisfatório, e se você sentir que não está progredindo, não tenha medo de procurar ajuda profissional para superar esses obstáculos juntos.

Se precisar de ajuda através da psicoterapia, fico a disposição.

Naiara Nadir Trichez Psicólogo em Joinville