Meu namorado pediu um tempo sozinho para pensar na vida

Feita por >LHfamily · 11 abr 2022 Terapia de casal

Eu e meu namorado, tínhamos uma relação estável,estávamos bem ,fazendo planos e na última semana ele mudou,ficou distante em algumas atitudes,porém sempre presente no meu dia a dia.
No último final de semana por mensagem ele disse que precisava de um tempo sozinho pra pensar na vida , que estava cheio de problemas,que a cabeça está a milhão e que o melhor é resolver sozinho e que depois falaria comigo, questionei o que seria os problema e pq sozinho , se tinha a ver em não gostar mais de mim ele disse que não, que ele pensou de mais ,que o problema é com ele, pra eu ter calma.
Cogitei na possibilidade de ser a ex ,mas ele disse que não ,queria conversar com ele pra esclarecer melhor ,pq ficou vago, mas não quero ser invasiva

A melhor resposta 14 ABR 2022

Olá LHfamily, espero que esteja tudo bem com você!

A sua situação com seu namorado, é esta que está posta, como foi colocada pelo seu namorado. Ele afirmou claramente para você que precisa de um tempo, para que ele possa lidar com questões, que podem ser várias, envolvendo vários tópicos, inclusive questionando sobre, se de fato, ele quer e pode estar em um relacionamento no momento. Talvez ele precise ver o que quer para vida, em diversos setores. Por mais que nossa mente fique querendo encontrar uma resposta para o que está acontecendo, pode ser que nenhuma resposta surja com clareza no momento, porque nem ele mesmo pode saber. Então, não adiantaria muito esta atitude sua no momento. Procure aproveitar essa nova configuração, para pensar um pouco em você também, no que deseja, no que espera da vida, nos seus planos profissionais e de estudos, de como você pode crescer e evoluir, em todos os sentidos. Tudo isso também é importante, e merece sua atenção. Acredito que, a partir do momento em que ele souber o que está acontecendo, ele ira se comunicar. Até lá, é interessante você também cuidar de seu desenvolvimento pessoal, e de seus objetivos. Tem muitas coisas em sua vida que precisam de cuidado também. Se sentir necessidade, busque um Psicólogo para te dar o suporte que precisa neste momento.

Espero ter te ajudado, e desejo que fique bem!

Um abraço!

Clóvis Neto - Psicólogo Clínico CRP 17/1518
(Atendimentos On-line)

Clóvis Leite Psicólogo em Natal

916 respostas

15 ABR 2022

Olá, uma relação envolve duas pessoas, e quando uma delas resolve se afastar, não continuar investindo no relacionamento cabe ao outro respeitar essa decisão.Claro que podemos tentar entender o motivo, afinal desejamos ter esta pessoa em nossa vida, mas quando o outro se fecha, se afasta, se isola, não temos muito o que fazer a não ser continuar com nossas vidas.As relações devem ser saudáveis, somar e acrescentar coisas boas pra nós, e se o outro não deseja mais isso te aconselho a seguir em frente, parece não ser esse o teu desejo, mas nesse momento é o desejo dele, dê a ele esse tempo, esse espaço.Abraço, Luciana Berton.

Luciana Berton Psicólogo em Porto Alegre

33 respostas

12 ABR 2022

L H
Precisa analisar e ver o significado de "precisar de tempo"... o que isto significa para voce?
É ficar à disposição dele? É ficar na espera aguardando a decisão dele?
Voce se sujeita a isso?
Dê-se valor e parta para outra.
Ele já demonstrou o caráter que tem.
Abraços

5817 respostas

12 ABR 2022

Olá, LHfamily!
.
Respeitar o tempo do teu companheiro pode ser importante para a relação. Mas conversar e chegar a um meio termo também é!
.
Um relacionamento não é feito apenas de uma pessoa, é preciso que os dois estejam confortáveis com a situação… e parece que ele decidiu dar um tempo e não te deu escolha.
.
Conversa com ele sobre como tu te sente em relação a isso, te mostra disponível para ajudar ele com os problemas que ele está enfrentando.
.
Mas também mostra que tu faz parte do relacionamento e que tu faz parte das decisões sobre ele. Afinal, tu é 50% da relação.
.
Espero que vocês possam resolver essa situação e fiquem bem ☺️

Anônimo-399583 Psicólogo em Novo Hamburgo

56 respostas

12 ABR 2022

Acredito que você pode perguntar se ele está disponível para conversar melhor sobre isso, que vc não está se sentindo bem com essa situação.

Danielle Rodrigues Bertolini Psicóloga Psicólogo em São José do Rio Preto

5 respostas

12 ABR 2022

Olá LHfamily! Grato por escrever. O grande namorado de cada pessoa é ela mesma. Cada namorado de si mesmo, será pleno, na medida em que, tendo o centro do namoro em si, cultivar vinculações com conhecidos, colegas, familiares e raros amigos, com qualidade. É uma boa hora para você exercitar o namoro consigo mesma. Não procure explicações para a questão dele em você. Cuide de enriquecer a si mesma, repense tuas metas, teus objetivos, tuas vinculações sociais, atividades físicas, grupos de convivência e atividades. Há o tempo interno de cada pessoa. Isso varia de pessoa para pessoa. Somente somos interessantes ao outro, quando vivemos nossa espontaneidade e processo de contínua aprendizagem.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Seja razoável com as máscaras e a higiene! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8644 respostas

12 ABR 2022

Boa noite LHfamily
Entendo que ele precisa de tempo para pensar em coisas que são só dele. Talvez algumas mudancas que não necessariamente estão relacionadas a ex.
Tem momentos na vida que nos deparamos com muitas mudanças e não paramos para pensar, simplesmente vamos vivendo.
Espere mais um tempo para conversarem. Mas no momento que achar adequado faça contato com ele pois tu tens uma vida para viver e esperar muito para ter consequências negativas podem te afetar.
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre