Meu marido estava na porta do banheiro enquanto minha mãe tomava banho

Feita por >malor · 4 jul 2023 Terapia de casal

Meu nome é Malô, tenho 26 anos, sou casada ha 2 anos e nunca tive desconfiança do meu marido em nada, porém aconteceu 3 episódios que eu vi ele na porta do banheiro olhando pro banheiro enquanto minha mãe tomava banho, e na porta do banheiro tem uma pequena brecha. Nas 3 vezes confrontei ele e em nenhum ele me deu explicação, falou que não tinha explicação ou sempre queria fugir do assunto. Antes de tudo isso aconteceu uma vez dele deixar o celular filmando dentro do cesto de roupa, antes dela ir tomar banho, mas ele disse no dia que o celular caiu e tinha acontecido sem querer, que nunca faria isso e tava até com vergonha, mas depois ainda aconteceu + esses 3 episodios, e da última vez, ele falou que eu tava humilhando ele, só de “achar algo”, discutimos e e ele seguir sem me dar nenhum explicação sobre. Não sei mais o que pensar, e nem sei que atitude tomar. Estou perdida!

A melhor resposta 11 JUL 2023

Ola Malo,

É uma situação bem delicada porém você precisa encarar de frente esse desejo do seu esposo por sua mãe em primeiro lugar faça psicoterapia para se encorajar e entender melhor a situação e não aceitar ele te deixar em silêncio como se não houvesse nenhum problema!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

5 JUL 2023

Malô
Quem sabe abre o jogo com ele, porque ele nao admitir que está sentindo tesão pela sua mãe?
E junto com a sua mãe! Assim, fica às claras, sem mais mistérios ou desconfiança?
Depois voces podem discutir como podem prosseguir juntos.
O que incomoda precisa ser discutido; os mistérios precisam ser revelados; as insinuações precisam ser esclarecidas, afinal, voces são tres adultos. E não tem nada demais ele (macho) ser atraído por sua mãe (fêmea, assim como voce) Ou a sua mãe se realiza sexualmente com o parceiro dela ou ela atrái teu marido.
Esta é a linguagem instintual da vida entre machos e fêmeas.
Pode sim o teu marido sentir-se atraído, mas tomando consciência, deliberadamente te respeitar e não se deixar levar pelo apelo do organismo.
Ou podem propor outra forma de conviver entre voces.
Abraços

5874 respostas

5 JUL 2023

Olá Malor! Obrigado por escrever. Será prudente enriquecer melhor o entendimento da tua história, do contexto familiar, da tua história com teu marido. Será muito importante você, dado que falou que está perdida, contar com a assessoria de um de nós, para organizar encaminhamento inteligente, sensato, empático e amadurecido, diante desse acontecimento. Embora seja um acontecimento específico, será preciso ponderar os aspectos gerais de tua vida, planos, significados disso, desdobramentos decorrentes desse fato na relação de vocês, possíveis filhos, dentre outros aspectos.
Sejamos ponderados e estratégicos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.