Meu marido está roubando

Feita por >Debora cristina · 17 fev 2016 Terapia de casal

Preciso muito de ajuda, estou casada há quatro meses e descobri que meu marido está roubando dinheiro dentro de casa, não sei o que fazer, pois ele nega. Mais sei que é ele.

A melhor resposta 18 FEV 2016

e agora? você vai reeducar seu marido? Se fosse uma criança, vc poderia fazer um monte de coisas. Mas não é. vc está disposta a tentar modificar este 'detalhe' no caráter dele?
e é da sua responsabilidade?
Debora, VOCÊ precisa de ajuda!!!!

Soraya Magalhães Homem Psicólogo em Armação de Búzios

143 respostas

21 FEV 2016

Boa tarde Debora. Bom, primeiramente, acho pertinente você identificar desde quando isso vem acontecendo, e quais os motivos possíveis que justifique estes atos de seu esposo. Ou seja, dentre o tempo de relacionamento, identificar o que você conhece sobre ele e o que você identifica que possa justificar este comportamento. A partir disso, tentar estabelecer uma forma de comunicação para que vocês possam conversar a respeito do assunto. Penso eu que, se isso vem acontecendo, pode ser um indicativo de que algo não vai bem (tanto na relação, quanto na vida pessoal de seu esposo). E, se vocês ainda pretendem dar continuidade no relacionamento, um grande passo é tentar buscar ajuda para que vocês possam se aproximar e solucionar esta e outras dificuldades que se apresentam na vida a dois. O que pode facilitar é você acolher as dificuldades de seu esposo, sugerir uma terapia e apoiá-lo neste processo. Além disso, você podem optar também pela terapia de casais, onde vocês poderão resolver juntos as dificuldades encontradas entre vocês. Boa sorte! Um abraço. Aline Frasson.

Aline do Prado Frasson Sales Psicólogo em Brasília

6 respostas

19 FEV 2016

ola debora!!!! se ele nega e vc tem certeza.......procure ajuda urgente com um psicologo. soub sandra elena carosio-psicologa e hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

18 FEV 2016

Boa tarde! Seu marido precisa de sua ajuda e sua compreensão, no entanto voce precisará ajudá-lo a pedir ajuda a um profissional, ele pode estar passando por algum tipo de dificuldade que não consegue falar, talvez esteja influenciado por vícios ou até seja um tipo de transtorno mental, consulte um psicoterapeuta.

Bárbara Alves de Paiva Psicólogo em Araguari

45 respostas

18 FEV 2016

Olá Debora, sugiro que converse com seu marido, pois o diálogo é muito importante. Caso não cosiga, busque ajuda de um psicólogo para orientá-la e tam,bém ajudar seu marido. Boa sorte.

Maria Eni de Mattos Psicólogo em Guarapuava

243 respostas

18 FEV 2016

Bom dia, Débora. O diálogo é ainda o primeiro passo para a tentativa de solucionar o conflito. Não é fácil conviver com o outro desconfiando, uma vez que, a confiança é de suma importância numa relação a dois. Se as suas suspeitas se confirmarem, sugiro que busquem a ajuda de um(a) (psicólogo(a). o profissional ouvirá sem julgamentos e conduzirá a melhor forma de tratar o assunto. Espero ter ajudado.

Psicóloga Joélia Santos Psicólogo em Salvador

15 respostas

17 FEV 2016

Olá! Boa tarde.
Acredito que seja importante o casal sentar para conversar, dialogando com maturidade e clareza. Pois uma situação como essa poderá ocasionar uma grave desconfiança e insegurança no ambiente familiar. Mostre-se aberta na tentativa de entender o que está acontecendo com seu marido e por que ele tem necessidade de extrair um dinheiro que não pertence a ele. Caso a situação não se resolva com a conversa, concordo com a minha colega que respondeu anteriormente, é importante procurar um profissional que os ajude a entender a situação, bem como a solucioná-la.

Lugar Psicanalítico Psicólogo em Recife

12 respostas

17 FEV 2016

Boa tarde
Entendo sua situação não é fácil, acontece que o ato de roubar ou subtrair algo de alguém é um sintoma de desestrutura da personalidade ou doença, o fato é que ambas as hipóteses tem uma transtorno de base, ou seja, escondem uma doença de base. Por exemplo: a pessoa que sente dor de cabeça e se medica sem investigar o que está causando tal dor de cabeça, porém a dor de cabeça é uma defesa do organismo para avisar que algo de errado, algo anormal está acontecendo, como uma pressão alta, um tumor, uma depressão, são enes causas que estão por tras da dor de cabeça, a mesma coisa é o que pode está acontecendo com seu marido, que só será investigado e tratado numa terapia por um profissional da psicologia antes que o caso se agrave.
Atenciosamente Ussénade

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife