Meu esposo prefere a mãe de do que a mim

Feita por >Lia · 19 jul 2023 Terapia de casal

Minha sogra fala mal de mim para os parentes do meu marido, estou casa há 14 anos, ha 2 anos atras ela iventou para a irmã do meu marido que roubei o celular dele e a irmã do meu marido foi falar para o meu marido e no fim meu marido não abriu a boca para me defender, e o mais recente é que minha sogra inventou para o irmão dela que eu disse que a ex nora dele que teve bebê e que eu disse que o bebê não era neto dele e no fim apanhei do tio do meu marido, e meu marido nada fez porque disse que não quer brigar com a familia dele e que era apenas para eu ignorar, e quando eu fiz boletim de ocorrência e pedi medida protetiva meu esposo ainda brigou comigo, porque disse que eu estava prejudicando o tio dele, estou pensando seriamente em separação, só não me seprarei ainda por causa do meu filho de 5 anos que é muito apegado a ele.

A melhor resposta 26 JUL 2023

Oi Lia, sinto muito pela situação que você está passando. É muito delicado esse tema quando envolve conflitos familiares. Claramente sua sogra tem uma desavença contigo e seu marido prefere não confrontar a mãe, isto está claro no seu relato. É uma situação difícil e desgastante que ao longo do tempo pode gerar muitos conflitos para o casal. Eu sugiro que você pense no que é melhor para você, porque seu filho também presencia tudo isso e isso também vai ter um impacto na saúde mental dele. Tenho certeza que isso não iniciou agora, então provavelmente você vem suportando isso há muito tempo. Fazer terapia pode ajudar bastante, se você puder, procure um psicólogo. Pense nisso e boa sorte.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

21 JUL 2023

Você não é prioridade na vida desse homem, ele está casado com a mãe e os demais parentes. Uma pessoa adulta, madura saudável, deixa sua familia de origem e busca formar sua familia, e esta sim deverá ser a mais importante na vida da pessoa. Entre em contato comigo, vem entender mais sobre relacionamentos saudáveis, doentios, imaturos. Falta muita maturidade nesse homem, ele não fez o corte do cordão emocional com essa familia, você sempre estará abaixo deles, infelizmente.
Steffany E. Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

20 JUL 2023

Lia
Este é o resultado voce ter casado com um homem que ainda estava e vai ficar pendurado na saia da mãe dele.
Ele não se desvinculou da mãe dele. No coração dele, a mãe dele sempre será a primeira... voce sempre será a segunda.
Não percebeu isso quando estava namorando?
Esperava que casando as coisas fossem se ajustar... engana-se.
O que pode fazer é propor fazerem Terapia de Casal para tentar melhorar.
Abraços

5817 respostas

20 JUL 2023

Olá Lia! Obrigado por escrever. Será importante refletir com você, de forma detalhada, a história de seu casamento, tuas metas, perspectivas, antes de emitir uma posição mais embasada. Em termos gerais os filhos vivem uma relação muito forte com seus pais. De outro lado, agressões físicas, invenções dessa dimensão, são muito graves.
É preciso cuidado, precaução, para que se busque a melhor forma de aprimorar as coisas, de construir os melhores caminhos possíveis. Uma criança de cinco anos deve ser objeto de ações responsáveis, sensatas, amadurecidas de seus pais. De outro lado, é preciso que você vivencie a preservação de tua essência, de teu bem estar. Uma mãe deve fazer o máximo para evitar que um filho tenha contato ruim com o pai; um pai deve ser esforçar o máximo para que o filho viva bem com a mãe. Nem mãe, nem pai, podem abrir mão da essência pessoal.
Sabedoria e discernimento.
Estaremos a disposição para te ajudar a construir os melhores caminhos possíveis.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.