Quero viver minha vida e minha mãe diz que precisa de mim. O que devo fazer?

Feita por >Flor · 26 abr 2020 Desenvolvimento pessoal

Oi boa noite tenho 23 anos e tenho uma filha de 4 anos , fui casada a 7 anos e durante esse tempo minha mae sempre esteve atras de mim por conta dos problemas da relaçao dela com meu pai. Sempre que ela precisava eu deixava tudo na minha casa e ia pra casa dela tentar resolver , meu esposo nunca falou nada e nem reclamava , mas sentia que ele se incomodava com isso. Eu comecei a me sentir muito sobrecarregada com tanta coisa so pra mim e ao mesmo tempo dividida entre minha familia e os problemas na casa da minha mae. De tanto isso acontecer eu mesmo amando meu esposo cheguei pra ele e disse que eu ia embora com nossa filha morar com meus pais . So que depois de uns meses me arrependi porque deixei minha felicidade com minha familia pra tras por conta dos problemas da minha mae com meu pai. Ele trai ela e ela nao qurr separar dele prefere sofrer e aceitar as traiçoes e fica tendo crise e me chamando p resolver isso sempre que acontece. Minha pergunta é meu marido quer que eu volte pra ele pois ele nunca quis me deixar , mas eu sempre fico na duvida com medo de deixar minha mae mais quero tambem viver minha vida e ser feliz . Entao o qur devo fazer ??

A melhor resposta 27 ABR 2020

Olá Flor.
A resposta do que você deve fazer, está dentro do seu coração, e me parece que você já sabe o que quer, mas tem medo de tomar esta decisão.
Participar de um processo psicoterápico, seria neste momento, uma escolha bem assertiva, para que possa assertar as decisões que precisa tomar, por exemplo, como lidar com as insistências de sua mãe e conseguir viver a sua própria vida.
Você pode auxiliar a sua mãe, mas não pode viver a vida dela, porque a vida que ela vive, por mais que você faça, é dela, e nem sempre as decisões que ela tomar, irá te agradar. Da mesma forma, você só pode viver a sua vida, e nem sempre irá agradar a todos por mais que faça o seu melhor.
Estou a disposição.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo