Como superar uma traição e parar de pensar nisso o tempo todo

Feita por >Bru · 8 set 2022 Autoestima

Como posso esquecer isso? sofro muito,me ajudem com qualquer palavra
Sou casada há 10 anos tenho e 2 filhos. No passado fui traida e também trai o meu marido, nos perdoamos e voltamos, agora fazem 6 anos de tudo isso... porém EU NÃO ESQUEÇO, sempre que olho pro meu marido eu lembro de tudo, toda vez que ele me toca também, antes eu até.conseguia ficar melhor, mas agora parece que não sai da minha cabeça. Ando conversando com ele pra ver o que podemos fazer com isso mas ta cada.vez pior, muitas brigas e nós estamos.cada.vez mais nos afastando, ele me pergunta se eu quero que ele vá embora, ele me pede pra esquecer isso ele nao fala nada pra mim do que eu fiz e que ele nao da motivos e que tem se esforçado.
Mas parece algo louco pra mim quando eu vou transar com ele eu lembro, beijar tambem. Oque eu gosto mesmo é de ficar perto dele eu o amo mas essas coisas. estão dificeis mesmo. Sempre quando eu to com ele fico pensando nisso o tempo todinho parece uma obsessão por quê rouba minha coragem de viver o animo que tenho, minha autoestima muito baixa meu marido diz que estou insegura penso que isso pode acontecer o tempo todo e de ue to sendo enganada por ele, ao meu ver estamos evoluindo construindo nossa casa, reformando mas parece que eu nao sinto alegria com nada disso, o que me faria feliz é poder saber qye ele nao me trai, mas estou cobrando ele demais perguntando coisas do passado e querendo alimentar meu ódio e eu tambem sinto vergonha de morar onde moro pois acho que todos sabem que sou corna pois as mulheres moram por aqui. Vivo um inferno nem tenho vontade de acordar. O que vcs acham que eu deveria.fazer? como sei que ele se.arrepende mesmo? por favor preciso decidir.e até o fim do ano quero ter.uma resposta. Como Sei Que ele mudou mesmo? obrigada desde ja a todos.

A melhor resposta 9 SET 2022

Bru... até o final do ano quer uma resposta, mas a resposta está dentro de você e só você tem a chave desta resposta... se você quiser, pode conseguir, pode superar. O problema não é o outro, o problema é e está nos dois... tanto que um traiu o outro e mesmo você ter-se “vingado” o sentimento permanece dentro de ti. Ele colocou chifre em você, você colocou chifre nele, no entanto, você se sente traída...
O problema da traição, ou de qualquer outro... afeta os dois e os dois precisam encontrar as motivações que estão no seu emocional.
Lembre que estamos aqui para nos corrigir, sanear, resolver pendências que ficaram no passado... precisamos pacificar o passado, “pagar” as nossas dívidas para poder prosseguir em frente. Ninguém avança sem fazer as pazes com o seu passado e não importa se o passado é desta existência ou de outras existências. Vida, temos uma só e esta, precisa ser imaculada! Enquanto não corrigir, não curar ente emocional, os fatos sempre se repetirão até aprender.
Quanto mais colocar a culpa no outro, mais deixa exposta a tua distorção; quanto mais se coloca como vítima das circunstâncias, mais deixa clara a sua incapacidade de se resolver. E ninguém interferirá nisso, nem mesmo Deus. Deus te deu a liberdade e o livre arbítrio, pode fazer da tua vida o que você quiser. Será o resultado de tuas escolhas e decisões.
Quer resolver? Autentique-se, certifique-se de acordo com a sua inteligência natural; faça Psicoterapia.
Abraços.

5817 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

13 SET 2022

Olá Bru,
Me parece que tudo que esta passando tem mais a ver com sua traição do que com a dele. Claro, não estou diminuindo seu sofrimento, seus traumas e sua dor. Mas você da muita importância para traição dele e ele não dá nenhuma importância para sua traição.
Acredito que sua insegurança e baixa autoestima , pode estar ligado aos pontos que citei acima.
A psicoterapia é um espaço sem julgamento e acolhedor. A terapia irá te ajudar a organizar esses conflitos.
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

9 SET 2022

Olá, Bru! sinto muito que esteja passando por isso. A traição é um processo que envolve várias outras questões entre elas a confiança, companheirismo e reciprocidade. Pelo que percebi na sua fala vocês se deram uma segunda chance, para tentar de novo, fazer dar certo e estar tudo bem. Mas, se você percebe que não está feliz dentro do relacionamento, nem ele está feliz e consequentemente acaba influenciando na vida dos seus filhos, é importante vocês pensarem em dar um tempo para colocarem a cabeça no lugar, pensar com mais clareza e tomar decisões assertivas para ao futuro de vocês. Você não tem como saber se ele se arrependeu ou não, você também não tem controle sobre o que as pessoas ao redor estão falando de você. Busque o autocuidado, comece a dar mais atenção para você mesma, para as suas vontades e desejos, valorize também sua própria companhia, busque o autoconhecimento. Espero ter te ajudado, Boa Sorte!

Raqueline Gomes Portela Psicólogo em Feira de Santana

4 respostas

9 SET 2022

Olá Bru! Obrigado por escrever. Pelo relatado, você se encontra frágil, com a mente fixada nessa história vivenciada. A vida tua, do teu marido, minha, das pessoas, vai sendo construída a cada dia. É preciso ponderar que as outras pessoas vivenciam suas dores e sofrimentos. Os acontecimentos do dia-a-dia delas, acaba por atualizar as memórias e razões delas. Elas não colocam a tua história como a mais viva no mundo delas, quem faz isso é você. A traição é um conceito que precisa ser ponderado com maior profundidade. Ela acontece com grande frequência, decorre dos instintos e impulsos humanos. Nossa sexualidade e nosso interesse não é, por natureza fixado em uma única pessoa. Isso é necessário para a preservação da espécie. Se fosse diferente cada pessoa somente namoraria uma única, se fosse verdade absoluta o atrativo único, as pessoas que ficavam viúvas, não teriam mais companhia. Acontece que queremos confiança, respeito, reciprocidade, segurança, estabilidade.
Será importante você conversar com pessoas amadurecidas, sensatas, confiáveis, razoáveis, para elaborar a história e a construção de novas frentes motivadoras. Será interessante contar com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.