Criança de 8 anos roubando e bulinando meninos

Feita por >Luciana Gonçalves · 4 jan 2017 Bullying

Minha sobrinha de 8 anos foi abandonada pela mãe e avós conosco a 2 anos, eles nunca mais sequer ligaram, ela tem tido um comportamento estranho, rouba moedas, comida, objetos e até ração de cães (que ela come e esconde embaixo do colchão pra comer durante o dia), bulinou meu filho de 6 anos e constantemente diz a ele como será a vida de casado deles (inclusive sexual) quando tentamos conversar ela não fala nada, apenas baixa a cabeça, quando pedimos pra desenhar é sempre a mesma coisa, Sol, uma casa, flores árvore e nos 3, meu marido, ela e eu felizes! Já tentamos ajuda na prefeitura e secretaria de saude porém sem sucesso, temos outros 4 filhos e não conseguimos arcar com um tratamento psicológico. Já a privamos de TV e computador e piorou a situação, ela brinca reclusa, sozinha... Não sei mais o que fazer...

A melhor resposta 18 MAR 2017

Todos têm potencial inexplorado!

Atendimento e acompanhamento psicológico.
Destinado a todo aquele que:
* necessita de diagnóstico quanto ao nível de alterações no comportamento, na personalidade e na cognição, bem como o nível de gravidade de determinadas lesões cerebrais e transtornos de aprendizagem;

* deseja identificar potencialidade e dificuldades cognitivas;

* busque expressar seus conflitos e dificuldades, ultrapassar os obstáculos que o impedem de integrar-se e adaptar-se adequadamente ao meio social;

* busque otimizar desempenhos em concursos, provas e processos seletivos.

Aline De Coster Psicólogo em Rio de Janeiro

608 respostas

4 JAN 2017

Olá Luciana, talvez seja importante investigar essa situação junto a uma equipe multiprofissional de um CAPSij (Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil) de sua cidade. Pareceu-me um caso com certa gravidade, e quanto antes houver uma intervenção o prognóstico é melhor.

Fernando Pena Miguel Martinez Psicólogo em São Paulo

2 respostas

4 JAN 2017

Prezada Luciana, certamente esta é uma situação desafiadora para vocês, sugiro buscarem tratamento em alguma clínica escola de preferência na abordagem sistêmica, ou cognitivo comportamental. Se me passar o nome da cidade de vocês eu posso verificar essa possibilidade.

Ainda respondendo a sua pergunta, vocês podem se beneficiar de materiais acerca de "treino de pais", um livro muito recomendado para este tipo de caso chama-se "Pais presentes, Pais ausentes - Regras e limites" de Paula Inez Cunha; o custo é baixo, o material é de qualidade e possui linguagem acessível , utilizo para psicoeducação de pais. Fico à disposição para outras perguntas,

Anônimo-271188 Psicólogo em Florianópolis