Mesmos erros. Me envolver com homens "errados".

Feita por >Carol · 24 mai 2024 Abordagem psicológica

Olá, sou Carina, tenho 26 anos. Anos e anos repetindo os mesmos erros: me envolver com homens "errados" ou comprometidos na esperança de muda-los e fazer se apaixonarem por mim. É um circulo vicioso que não consigo me desmembrar.
O que posso fazer para acabar com isso?

A melhor resposta 27 MAI 2024

Carina,
Inicie sua analise pessoal, já sabe que tem algo aí que se repete, a análise te ajudará a encontrar a origem dessas questões e dessa forma poderá tomar decisões mais saudáveis para sua vida.

Maristela Silva Psicólogo em São Paulo

2 respostas

27 MAI 2024

Bom dia Carina, tudo bem?

Na psicanálise, essa busca pode estar ligada a questões familiares mal resolvidas, ou até mesmo a relações de dependência emocional passadas, ainda em aberto. Gostaria de poder ajudá-la.

Estou à disposição aqui na plataforma.
Atenciosamente,
Brenda Neri

Brenda Neri Psicólogo em Conselheiro Lafaiete

30 respostas

26 MAI 2024

Oi Carol
Para acabar com este ciclo vicioso de sempre se envolver com homens "errados" precisa ver as causas, através da Terapia.
Você não aprendeu a lição na primeira vez, quando se deu conta de ter feito a escolha errrada. A vida te apresentou outra pessoa errada para te fazer acordar e corrigir coisas em ti, é voce que se coloca na mesma frequência deles e atrai eles para voce.
Corrigindo teu emocional, compreendendo tuas emoções conseguirá corrigir o que está no teu ego. Só assim atrairá homens melhores para si.
Faça Terapia que logo se esclarecerá.
Abraços

6140 respostas

25 MAI 2024

Essa questão da repetição de erros é frequente, não só no aspecto amoroso, mais também no empresarial, no profissional. Isso acontece com frequência porque as pessoas se baseiam em alicerces falsos para buscar as coisas. Por exemplo, quando se busca um namorado, as pessoas, em vez de conhecer pessoas para que se tornem colegas e conhecidos, investigar, verificar, observar hábitos, acabam primeiro se envolvendo para depois conhecer os hábitos. Por outro lado, uma pessoa que estou seriamente por uns quinze anos de sua vida, apresenta marcas claras de que estudou, uma pessoas que administra razoavelmente seu dinheiro por uns dez anos, aos vinte e seis, já tem algo organizado nessa área, uma pessoa que se dedica a criar boas amizades, conta com um círculo de colegas e conhecidos que sejam trabalhadores, com algumas metas já realizadas ou em estágio avançado: faculdade sólida, curso profissionalizante sério, vinculação profissional adequada, hábitos de saúde que não envolvam drogas ou doenças evitáveis.

Rosana Maldonado Alves de Almeida Psicólogo em Junqueirópolis

3 respostas

25 MAI 2024

Olá Carol.
Boa pergunta a sua.
Se você chegou a essa conclusão é porque identificou um padrão que se repete.
Primeiro passo para acompanhamento psicológico, após identificação do problema foca-se nas causas, depois na solução.
Espero tê-la ajudado na reflexão e importância da terapia.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

690 respostas

25 MAI 2024

Bom dia, Carina! Obrigado por escrever. Essa questão da repetição de erros é frequente, não só no aspecto amoroso, mais também no empresarial, no profissional. Isso acontece com frequência porque as pessoas se baseiam em alicerces falsos para buscar as coisas. Por exemplo, quando se busca um namorado, as pessoas, em vez de conhecer pessoas para que se tornem colegas e conhecidos, investigar, verificar, observar hábitos, acabam primeiro se envolvendo para depois conhecer os hábitos. Por outro lado, uma pessoa que estou seriamente por uns quinze anos de sua vida, apresenta marcas claras de que estudou, uma pessoas que administra razoavelmente seu dinheiro por uns dez anos, aos vinte e seis, já tem algo organizado nessa área, uma pessoa que se dedica a criar boas amizades, conta com um círculo de colegas e conhecidos que sejam trabalhadores, com algumas metas já realizadas ou em estágio avançado: faculdade sólida, curso profissionalizante sério, vinculação profissional adequada, hábitos de saúde que não envolvam drogas ou doenças evitáveis.
Antes de namorar conheça, pesquise. Forme turmas de colegas e conhecidos éticos e saudáveis, forma grupos de estudos, esportes coletivos de contato, arte, cultura e Ciência.
Estarei a disposição para maiores aprofundamentos.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

9025 respostas

25 MAI 2024

Boa noite, me chamo Lucas Andrade e sou psicólogo. Realmente é um vício, mas tem vícios que causam mais prejuízos do que outros, você já parou para definir o prejuízo para a pessoa que está sendo traída? O quanto o Ego dos homens casados crescem fazendo com que repita? Ou o quanto de prejuízo se faz em sua vida por ser a coadjuvante. Bem, se você gosta desse papel, tudo bem, mas é preciso analisar esse comportamento, no que nele lhe causa mais desejo? Você procura homens casados por ato de afeto ou só por ato sexual? Esqueça um pouco o fato deles serem casados ou "errados" e se concentre no objetivo que é muda-lo se apaixonar por você. Pois quando você relata "na esperança de muda-los", isso é uma frase maternal, pegar algo errado ou "doente" e tentar trata-lo e cura-lo. A questão é que ele pediu para ser mudado? O que você determina como errado em alguém? De onde vem essa fantasia de querer mudar? De onde vem essa fantasia de ser desejada por pessoas que já tem compromisso? É um sentimento de posse diante da outra? E o sentimento de ser desejada, porque tanta necessidade de ter atenção? Você realmente quer atenção destes homens e muda-los ou eles são só fantoches em sua fantasia? O que você realmente quer mudar e porque? o que você ganha além do prazer sexual em ser desejada? Ninguém faz isso atoa e precisa saber o porque para que os prejuízos não tomem conta de sua vida, procura ajuda psicológica, qualquer coisa estou a disposição, abraços!

Lucas Andrade de Almeida Mota Psicólogo em Salvador

10 respostas

25 MAI 2024

Olá! Espero que se encontre bem!

Essa "repetição" parece representar uma busca por acolhimento e aceitação. Essa busca é por algo que você não obteve em algum momento da sua vida e está tentando recuperar . Não é tão fácil descobrir esta receita para evitar ou fugir. O caminho é trabalhar em Psicoterapia e tentar identificar o que você busca através desses homens (e parece que ela não podem te oferecer.

Sérgio Calixto Psicólogo em São Paulo

2 respostas

25 MAI 2024

Oi, Carina!

Existem muitos fatores por trás da escolha de parceiros, muitos dos quais você pode não ter consciência, como padrões disfuncionais de pensamento, crenças distorcidas sobre si própria, o outro e o mundo, além de baixa autoestima. Então, não se culpe por essa situação complexa.

Para compreender melhor o motivo das suas escolhas e realizar mudanças na sua vida, é essencial que você inicie um processo de psicoterapia.

Luiza Azevedo Psicólogo em Salvador