Paixão e desejo por alguém sem a mesma reciprocidade

Feita por >Maria W · 4 out 2016 Psicologia clínica

Prezados! Há 10 meses estou apaixonada por um homem de forma sexual. Nos envolvemos e criamos uma sintonia sexual rápida. Ao transarmos senti com ele prazer que não havia sentido com nenhum outro homem e nem com meu marido há 11 anos. Começamos a ficar, e nos primeiros dois meses foi intenso, apesar de não definirmos nada quanto a relacionamento. Acontece que este homem se afastou quando eu disse que me apaixonei, apesar de nunca fechar as portas.

Mas não me procura mais, só eu. Aí que mora o problema. Penso nele todos os dias, não consigo sentir mais prazer com outros homens, já tentei conhecer outras pessoas e o tesão pelo meu marido que já era baixo, perdi de vez. Hoje só consigo chegar ao orgasmo sozinha ou com outro homem se pensar nele.

Já fiz loucuras pra vê-lo. Isso me consome demais e não sei mais o que faço. Ainda saímos casualmente, mas nossos encontros demoram a ocorrer porque ele já deixou claro que não é homem de uma mulher só. Preciso de ajuda!

A melhor resposta 17 OUT 2016

Olá Maria W.

Você está vivendo uma situação difícil, mas não impossível de resolver. Sugiro que busque uma psicoterapia que te ajude no processo de autoconhecimento e te leve a entender as suas relações amorosas.
Um abraço.

Maria José

Maria José Machado Jorge Psicólogo em Ribeirão Preto

44 respostas

14 OUT 2016

Maria, vejo que existem questões, provavelmente mal elaboradas entre você e seu marido, o que a leva a não se sentir à vontade totalmente na relação sexual com ele, e algo que você encontrou nesse outro rapaz que acende todos os seus desejos. Falando bem superficialmente, porque não dá para tecer comentários profundos sem conhecê-la melhor, está claro que havia uma necessidade sua reprimida e que ela encontrou vazão quando você começou a se envolver com esse rapaz. Não me refiro somente a sexo, pode até ser, mas talvez exista carinho e outras coisas que te agradam que você talvez não consiga com seu marido. Minha sugestão é que você procure psicoterapia para entender melhor quais são essas necessidades e o que você realmente busca. Boa sorte!

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

13 OUT 2016

Recomendo que você inicie uma psicoterapia e procure trabalhar melhor o que este homem representa em sua vida. Muitas coisas estão acontecendo em sua vida (como manter um casamento com um homem que parece não lhe atrair, não conseguir sentir prazer sexual, sentir-se apaixonada por alguém que não lhe quer) e essas coisas todas precisam ser melhor entendidas para que você possa tomar decisões com mais consciência de quais são seus interesses.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

7 OUT 2016

ola maria!!!!!! me parece que sua paixao nao tem como seguir adiante, ne? procure ajuda psicologica,ok?

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

6 OUT 2016

Maria W., que bagunça a tua vida! Casada há 11 anos, se apaixona pelo amante, o amante se afasta, tenta buscar prazer em outros homens... Por que você continua casada? Eu sugiro que você busque um tratamento psicanalítico em tua região. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

6 OUT 2016

Maria W., que bagunça a tua vida! Casada há 11 anos, se apaixona pelo amante, o amante se afasta, tenta buscar prazer em outros homens... Você precisa decidir o que quer da tua vida. Por que você continua casada? Eu sugiro que você procure um psicanalista em tua região. Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

5 OUT 2016

Ola Maria
Compreendo que esta situação não está sendo nada fácil para você. Entendo que vida de casado não é nada difícil de se manter, você já se perguntou o que está faltando no seu casamento ou o que estes relacionamento extraconjugais derivam da ausência de quê na sua vida? O que está por trás deste comportamento, o que te leva a ter que procurar fora da relacionamento conjugal o que não encontra entre vocês? Você está feliz vivendo desta forma? Você já percebeu que você evita o desprazer conjugal com estas fulgas de relacionamento fora do casamento.
Quando uma pessoa está em carência afetiva e emocional dentro da relação conjugal abre espaço para a entrada de uma terceira pessoa na relação. Perceba como você se apegou, acontece que essa pessoa te fez sentir novamente mulher em seu amplo sentido, elevou sua autoestima, deu para você o que seu esposo não esta conseguindo suprir.
Acredito que para você trabalhar essa e outras demandas que está te fazendo sofrer será preciso o acompanhamento de um profissional de psicologia independente da abordagem.
Te parabenizo por ter procurado ajuda neste site, agora desejo que você vá em frente e se cuide para restabelecer o seu equilíbrio emocional.
Att.à Psicóloga Ussénade!
Boa sorte.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

5 OUT 2016

Oi Maria, você já deu um passo importante que é procurar ajuda. Procure um analista, converse sobre suas relações e sua história. Você terá ganhos.

Gardênia Holanda Marques Psicólogo em Fortaleza

41 respostas

5 OUT 2016

Maria W, vou te escrever uma frase e espero que você a siga: procure um psicanalista com urgência! Espero ter ajudado.

Julio Cesar Spehar Psicólogo em Santo André

322 respostas

5 OUT 2016

Marla,
Você precisa avaliar que tipo de relação e esta pra você, se vale o preço que esta pagando no atual momento, sei que a dependência emocional e muito alarmante e consome muito, neste caso o profissional, te ajudaria a entender o motivo deste movimento, e a você se acolher nas ações.
o que não sera nada fácil sair, sozinha, mais sempre se pergunte o preço interno que esta te consumindo, seu desejo, ou seja sua vida como um todo, devagar estar ficando parada, em conta desta relação.
procure um profissional que vai te ajudar muito.

5 OUT 2016

Olá. Uma pergunta que você deve se fazer é: isto está me fazendo bem? Se a resposta for não, reveja seus comportamentos. Caso necessite de ajuda, procure um psicólogo. Mas, lembre-se que a decisão de mudar tem que partir de você. Nenhum psicólogo poderá fazer o que precisa ser feito apenas por você. A paixão tem essas coisas intensas e dominadoras, mas o efeito colateral é devastador. Sugiro que reflita sobre seus comportamentos e busque ajuda para mudar, caso queira. Em dezembro estará sendo lançado pela editora Giostri o meu livro FAÇA SEU AMOR DURAR PARA SEMPRE. Recomendo que leia. será de grande ajuda para você. abraço.

Joacil Luis de Oliveira Psicólogo em João Pessoa

19 respostas

4 OUT 2016

Ola Maria!
É importante que você procure ajuda de um psicólogo para que possa compartilhar tais experiências, a permanência neste casamento que não a conpleta plenamente e suas expectativas em relação aos relacionamentos e parceiros.
O processo do autoconhecimento será um facilitador para resgatar sua libido, direcionamento e tomada de decisões que poderão influenciar diretamente em sua qualidade de vida.

Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

4 OUT 2016

Maria, superar uma paixão é algo que requer tempo e cuidado, sugiro que procure uma psicoterapia para avaliar melhor o que sente e o que pode fazer com a situação na qual vc se encontra.

Livia Pignaton Caser Psicólogo em Vila Velha