Marido se envolvendo com prostitutas, parte 2

Feita por >Adriana · 14 dez 2015 Terapia de casal

Outro dia fiz uma pergunta. Meu marido vem se envolvendo com prostitutas, tive várias respostas. Ótimas por sinal. Agora resolvi contar um pouco da minha história, para que vc possa tb me ajudar .

Eu já estou fazendo terapia desde que descobri há um ano. Foi minha terapeuta que aconselhou a terapia de casal. Tenho 48 anos e ele 54.

Quando pergunta de magoas, tem muita se consigo superar? Eu preciso superar, mas antes de tudo eu preciso me reconstruir, por 18 anos fiquei muito dependente dele emocionalmente, coloquei a minha vida nas mãos dele. Vivia pensando que era um conto de fadas. (não temos filhos). No dia que completamos 1 ano de casados, sem querer e sem procurar eu descobri, e agora não consigo parar de procurar. Trabalho com telemarketing, por isso tenho registros dos nossos telefones desde 2008, contas detalhadas, e aí fui atrás e percebi que é antigo, e que continuava.

Desta última discussão ele pediu: vamos por uma pedra em cima e eu vou buscar ajuda. Levei para minha terapia que ele concordava em buscar ajuda. Foi quando ela aconselhou procurar terapia juntos. Mas ela disse não atender casal.

Sabe o que tem me mantido de pé são as terapias, se não, acho que já teria feito uma besteira. Agora aos 48 anos que aprendi a dirigir, tem 10 dias minha CNH chegou. Na terceira vez que sai com o carro, bati. Mas tudo bem, já foi para oficina e chega sexta feira, tem dia que pego o carro dele. Já está sendo um avanço.

Na nossa vida conjugal, é tranquila, não tem brigas e nem ofensas, ele não me maltrata, temos uma vida social normal, e viajamos muito, gostamos das mesmas coisas.

No sexo é que é meio devagar (não por mim), não nego cama, e qualquer musica que toca eu danço. Reprimo muitas vezes a minha vontade, por ele não estar afim. Antes isso não me incomodava, mas agora me incomoda e muito. Estou acima do peso (promessa 2016 emagrecer, mas isso por mim)

Já pensei em trair, mas ai entra questão do certo e errado. E traição nunca foi coisa certa. E não se conserta um erro com outro erro.

Profissionalmente me destaco mais que ele. (modéstia à parte, sou mais inteligente. Rsrs)

Marcamos o inicio da terapia de casal para segunda, dia 14, mas confesso estou com muito medo, é a ultima tentativa, se não der certo meu casamento que aos olhos dos outros é perfeito lindo, vai acabar. Vou sofrer ou já estou sofrendo horrores.

Gente, ele diz não saber porque procura, isso acaba comigo.

Obrigada pelo espaço. Vocês ajudam muita gente.

A melhor resposta 16 DEZ 2015

Olá, Adriana! Seu relato revela que você parece gostar realmente dele. Em alguns casos acontece das pessoas acabarem desenvolvendo uma dependência emocional de seus parceiros, mas me pareceu que esta questão você já está trabalhando em terapia. Fico muito feliz de que possa estar aprendendo lidar com algumas situações e que possa tomar as rédeas da sua vida de uma forma mais autônoma, identificando o que você quer e deseja para si mesma. Isso é essencial na vida de qualquer pessoa. É compreensível que um relacionamento de muitos anos não seja descartável por impulso, é preciso tentar solucionar e encontrar alternativas quando existe sentimento e envolvimento emocional. Você contou que existe muita coisa em comum e a relação de vocês parece ser agradável. Se realmente quer manter o relacionamento, é importante que você comece a expressar e revelar o que também lhe dá prazer, bem como suas necessidades e vontades sexuais. Não continue reprimindo, isso não faz bem para você, nem para a relação de vocês. Aproveite a terapia de casal para falar sobre essas questões que são essenciais no casamento de vocês.
Quanto a traição, não pense em questão de certo ou errado, mas no que vocês dois têm como acordo de casal e em como você se sente com isso. Se quer investir no relacionamento de vocês, isso passa a ser mais importante neste momento. Desejo que a terapia de casal possa auxiliá-los a lidar com todas estas situações. Boa sorte! Estamos a disposição, sempre.

Thayane Salgado Psicólogo em Salvador