Mesmo após quase 30 anos meu marido não desapega da ex

Feita por >Luiza · 9 ago 2020 Ciúmes

Sou casada há 25 anos, meu marido anteriormente saiu de um noivado onde foi traído , posso dizer também extorquido,essa já demonstrou diversas vezes não tem carater.
Lutamos muito por um imóvel comprado por ele, mas que parte estava no nome dela;que tentou prejudicá-lo até finalmente assinar no final do ano passado.Descobri que desde então, eles trocavam msgs, segundo ele, precisava dizer coisas engasgadas na garganta.Apesar dela enviar foto provocativa, ainda não havia cunho sexual, ele admitiu que não teve coragem de dizer as supostas verdades, admite que talvez continuaria a amizade se eu não tivesse descoberto.Infelizmente esse argumento não está me convencendo; Como alguém quer amizade com uma pessoa que o prejudicou tanto? Que explicação ele precisa já que ela casou com o mesmo homem com quem ele foi traído. Eu acredito que ele me ama,mas quando penso que não desapega me sinto muito mal...sei que ele está se esforçando para recuperar minha confiança, mas ainda estou arrasada, não quero acabar meu casamento, mas acho que ele apesar de tudo, gosta dela

A melhor resposta 10 AGO 2020

Olá Luiza! Grato por participar. Note que tua mente te direciona para uma parte da vida que incomoda, mas não representa o dia-a-dia.
Será muito importante você reorganizar tua rotina, colocando metas, sonhos, planos, sem descuidar da atividade física, sono, alimentação saudável, trocas sociais. Em vinte e cinco anos as pessoas se modificam muito. Nós todos estamos em constante modificação. Podemos escolher ações e concentrações em direções que queremos ou deixar as coisas acontecerem por acaso.
Não deixe o acaso tomar conta. Tenha como centro de tuas energias, você mesma. De certa forma, tenha como grande namorada, você mesma!
A história de cada pessoa, apresenta uma profunda riqueza e particularidade que não podemos adivinhar, assim como a própria pessoa que vive, não se dá conta da totalidade de suas vivências ou clareza dos significados dela. Também quando nos contam certas coisas, nossa mente não está aberta para ouvir a mensagem como ela é; ouvimos conforme nossas tendências emocionais.
Confie em si, valorize-se, olha para a tua vida com a maior completude que puder, coloque em prática a caminhada na direção de seus planos e sonhos. Cuidado: adquira convicções para definir avaliações sobre seu marido.
Espero ter ajudado. Estarei à disposição para aprofundamentos e esclarecimentos que se fizerem necessários.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, sejamos razoáveis e éticos: Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.