Pedi para voltar para meu ex marido, mas agora não sei se realmente quero

Feita por >Edilma · 4 nov 2020 Terapia de casal

Fui casada 19 anos, vivia até bem até ele me trocar por uma amante q tbm era casada e abandonou tudo p ficarem juntos. Sofri horrores, vendo os dois morando na mesma rua que eu. Após 1 ano, arrumei namorado e quando achei ter superado ele mandou a mulher embora e veio atrás de mim, essa insistência já dura quase 8 meses, onde tive algumas recaidas. Por não decidi logo, a ex voltou incomodar e acabaram voltando. Decidi então e fui atrás dele e começamos namorar. Sinto q ainda o amo, mas não e a mesma coisa, dei esperanca dele voltar o casa em breve e não sei se quero isso realmente mais. Terminei meu namoro q me fazia muito o bem e tô nessa relação morna, sem segurança, cheia de dúvidas. Não sei como parar, tenho medo da reação dele agora tbm caso eu decida botar ponto final.

A melhor resposta 5 NOV 2020

Oi Edilma, foram varias fases de altos e baixos, fico me pergutando onde está você nisso tudo. Voce sofreu, e ainda sofre por sentir um sentimento que vc ainda desconhece o tamanho, pois foram muitos anos juntos, e é realmente dificil se sentir fora da relação.
Mas ele saiu, decidiu o que ele quis, experimentar a vida fora do relacionamento, e você?
Voce deveria fazer terapia para se fortalecer emocionalmente, poder decidir de verdade o que é melhor para você.
Se precisar de ajuda sou Mônica psicologa

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

10 NOV 2020

Bom ter o seu contato Edilma!!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

5 NOV 2020

Olá Edilma! Creio que a resposta foi enviada incompleta. Segue reflexões:
- Separação precisa implicar em distanciamento total e duradouro, de forma a ser comum e esperados outros vínculos;
- Considerando que se separou por razões maduras e legítimas, não faz sentido voltar;
- A separação por essas razões tem que ser definitiva e duradoura;
- Após quatro ou cinco anos, pode (não deve) ocorrer de duas pessoas, com nomes anteriores, registros de identidades anteriores, transformadas pela vida e pela passagem do tempo, começarem a namorar, com outro estágio de maturidade.
Esses tempos, estados internos e transformações, não ocorreram com vocês, portanto, a rigor, nunca se separaram.
Precisam dialogar. Partir da busca respeitosa da construção melhor possível do futuro, mas com certa estabilidade.
Será bastante importante você passar por conduta científica com psicólogo, para colocar a essência da vinculação e da identidade, em si mesma.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de iminência de segunda onda da pandemia, sejamos mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

5 NOV 2020

Olá Edilma! Grato por escrever. Algumas ponderações:
- Separação só acontece em plenitude quando as pessoas concluem essencilamento que nunca voltarão;
- As pessoas precisam viver indiferentes

8634 respostas

5 NOV 2020

Olá Edilma.
Parece-me que você está muito confusa e insegura com seus sentimentos, com relação ao seu ex-marido e ao seu namorado, pois essa relação de separa e volta, só está te deixando mais confusa, pois horas quer uma coisa, horas quer outra. Não consegue se decidir com qual ficar.
Te oriento a buscar ajuda psicológica para compreender seus sentimentos com relação ao seu ex-namorado e ao ex-marido. Entender esses sentimento de confusão e insegurança, trabalhando seu fortalecimento emocional para tomar uma decisão.
Espero poder ajudar.
Fico a disposição.
Att Francieli

Francieli Cristina Wingert Psicóloga Psicólogo em São Miguel d'Oeste

238 respostas

4 NOV 2020

Oi Edilma,
A psicoterapia é um processo de autoconhecimento, te aconselho a fazer terapia para entender seus sentimentos, entender o que representa reatar esse relacionamento e falar dos planos futuros.
Fico a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo