Não sei se volto para o meu ex.

Feita por >Larissa · 28 abr 2022 Dependência emocional

tive uma relação muito agitada com meu ex, isso começou ano passado, quando começou estava tudo bem, mas ele tinha acabado de termina o namoro de 6 anos, e começou a namorar comigo. ( não tinha nem 1 mês que eles tinham terminando).
Acabou que ele ficou cm ela, quando a gente namorava, ele acabou me contado, me pedido outra chance.
Eu dei, ele realmente mudou.
Mas eu estava mal, não tinha dito tempo pra pensar, fiquei tóxica, mal de verdade.
Eu era muito dependente dele, quando terminamos, ele acabou voltado pra ela, ela fez ele pagar por tudo q ele tinha feito c ela.
Ainda namorando com ela, ele veio atrás de mim.
Eu não aceitei, depois eles terminaram e ele veio atras de novo, de novo, e de novo.
Depois de 7 meses com a vida dele resolvida, ele veio atrás de mim novamente, dizendo que tinha mudado, mas que não gostaria de vim me fala como mudou, e sim pediu pra eu deixar ele me mostrar.
Minha família é toda contra esse relacionamento, eu não sei o que fazer.

A melhor resposta 29 ABR 2022

Oi Larissa.
É muito comum em nossa vida fazermos escolhas em detrimento a muitas coisas, principalmente em detrimento ao que o "outro" pensará, ou o que o "outro" vai achar. E nos esquecemos de nós mesmos.
Deixamos de lado nossos desejos e decidimos as coisas para o melhor "aproveitamento social". Mas sabe, é você quem vive o que sente! Você é a única que pode nos dizer o que realmente quer apenas olhando pra si.
Ninguém vai sentir sua alegria ou seu tristeza.
Dê chances para seus desejos, acolha-os.

Se precisar estou a disposição.
Jean Pierre.

Jean Pierre da Rocha Carneiro Psicólogo em Porto Velho

117 respostas

30 ABR 2022

Oi Larissa,
Percebe como voce está enrolada consigo mesmo? Efeito io-io...
Qual a necessidade de estar junto com uma pessoa como ele?
Cure antes a sua dependencia, a sua carência ... não há escolha benéfica se antes não curar a si mesma;
Decubra-se, conheça-se, faça psicoterapia, voce precisa colocar-se no ponto exato e aprender o manual que tens dentro de voce, o manual do ser humano.
Precisa saber como voce funciona, como a sua mente funciona se quiser ser dona da sua vida, das suas emoções.
Caso contrário, será submissa a outros e vai sofrer as consequências.
Abraços

5876 respostas

29 ABR 2022

Entenda que os rumos da sua vida é você mesmo quem deve decidir. Essa compreensão já é um passo crucial para ser emocionalmente independente! Nos relacionamentos, é extremamente comum que se busque a aprovação do outro e o apoio a muitas das escolhas tomadas, mas é importante sempre se lembrar que as opiniões alheias (família ou amigos) não devem impedi-la de fazer o que deseja. Se você se sente totalmente subordinada e não consegue dar um passo sem a aprovação do outro, é melhor reavaliar sua forma de se relacionar com as pessoas. Se você se sente tão dependente a ponto de sufocar seus próprios sentimentos, sua individualidade e não conseguir enfrentar a vida, o ideal é mesmo procurar ajuda profissional. Um bom psicólogo pode orientá-la melhor, contribuindo com o processo de conquista da independência emocional. Acredite: fazer terapia pode ser muito libertador!

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

29 ABR 2022

Se você ainda tem dúvida, faça uma lista com todos os motivos que fazem você querer reatar o relacionamento. Depois, liste também os motivos que influenciaram o término da relação, faça a seguinte pergunta a si mesma. O relacionamento fazia a sua vida ser melhor? Se a resposta for não, não volte de jeito nenhum. Provavelmente, o que faz com que você queira voltar é o mesmo que fez com que você tenha terminado. Por exemplo: Você terá segurança ou ficará insegura em relação as atitudes dele.
É preciso responder a uma pergunta básica antes de decidir voltar: o relacionamento fazia a sua vida ser melhor? Se a resposta for não, não volte de jeito nenhum, relacionamentos, necessariamente, precisam proporcionar qualidade de vida. Precisamos lembrar que somos inteiros. O relacionamento não é algo que vai preencher a sua vida, não é uma parte que falta, e sim algo que vai transbordar, vai fazer a vida ficar mais colorida, ser mais legal, mais bonita. É sobre ter alguém do seu lado encorajando você, apoiando, e você fazendo o mesmo por aquela pessoa. Se não for assim, não cogite voltar de jeito nenhum

Branca Marques Thome Psicólogo em Manaus

224 respostas

29 ABR 2022

Olá Larissa! Grato por escrever. Pelo relatado, é óbvio que não deve voltar. Ou será que você omitiu ou alterou aspectos extremamente relevantes? Como voltar onde nunca esteve? As coisas envolvendo o trio aconteceu de forma que nenhum dos vínculos foi vivido de forma descontaminada.
Quando você descreve que "era muito dependente dele", equivale a dizer que você acredita em árvore que vive sem raiz. Não aconteceu tempo, sequer de vocês se vocês se vincularem. De outro lada, viver dependente é acomodação super inadequada, super imatura, super sufocante.
Você precisa se resolver consigo mesma antes. Não há futuro razoável para relações dependentes.
Será preciso que se conheça melhor, veja tua personalidade, tuas possibilidades, organize tua vida com autonomia centrada em si mesma, mesmo quando envolvida em relação com outra pessoa.
Abraços virtuais (A pandemia ainda está ativa. Há maioria de políticos falsos, imensa maioria de falsos religiosos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - até alguns falsos cientistas. Por essas razões, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Pondere a máscara, mantenha proximidade afetiva, mas evite aglomerações.

8699 respostas

29 ABR 2022

Ola Larissa
Siga seu coração não tome uma decisão baseada na opinião de ninguém so desta maneira não irá se arrepender.
Estamos a disposição

Anônimo-390422 Psicólogo em São Paulo

171 respostas

29 ABR 2022

Boa noite Larissa
O teu ex nao teve ou nao se deu a oportunidade de passar um tempo sozinho depois da separação para resolver a questao com ele mesmo.
Acabou se envolvendo contigo e aconteceu a traição.
A resposta está em teu coração. O que merece, o que espera deste relacionamento, quem realmente te faria feliz e quem estaria para entrar na tua vida com sinceridade e confianca.
Psicologa Andréia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre

226 respostas

29 ABR 2022

Oi! Olha, esse homem parece não ter a menor ideia do que quer. Ele volta pra você, volta pra ex, vem atrás de você, volta pra ela... é esse tipo de pessoa que você quer na sua vida? Alguém que não te dá segurança nenhuma se realmente vai ficar com você ou não? Você corre o risco de ficar presa à essa pessoa e perder a oportunidade de conhecer outras que podem te fazer bem melhor! Pense nisso

Psicóloga Larissa Silva Psicólogo em Belo Horizonte