Me sinto sexualidade insegura no meu relacionamento

Feita por >Red · 11 set 2023 Terapia de casal

Namoramos um pouco mais de 1 ano e meio, e ja tentamos conversar sobre pra melhorar! sinto que isso fez com que eu não aproveitasse mais o momento, agora calculo todos os meus movimentos, e é claro que ela sente isso! me sinto muito insegura! e essa insegurança faz com que funcione ainda menos. Eu sei do que ela gosta, porque ja tivemos essa conversa um zilhao de vezes, mas toda vez que vamos transar é desconfortável, estranho e sem conexão.
Nos nos damos muito bem nos outros aspectos, mas quando se trata do sexual é um desastre!!!!! E a maioria das vezes eu fico forçando rolar esse clima, pra gente poder ter um bom sexo! Sinto que é simplesmente isso que falta pra gente ter uma relação excelenteeee.
Com todo o desconforto depois de um sexo ok, ou as vezes nem isso, a gente acaba saindo de um bom dia pra um dia estranho!
Eu sincera não aguento mais isso! Mas infelizmente não sei como resolver, gostaria muito, mas não sei.

A melhor resposta 14 SET 2023

RED
A qualidade do relacionamento sexual é diretamente proporcional ao grau de maturidade, conhecimento de si mesmo e realização vital. Não há como diferenciar.
Precisam estar alinhados com a verdade da vida.
Façam Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

13 SET 2023

Olá,
É uma situação delicada, mas quando existe amor e vontade de ficarem juntos é insuficiente para que possam juntos buscar ajuda para melhorar a conexão e entender o que não está legal. Fico a disposição para falar como a psicoterapia pode ajudá-la neste momento l abraços

Adriana Gonçalves Psicólogo em Belo Horizonte

227 respostas

12 SET 2023

Olá Red! Obrigado por escrever. Pelo relatado vocês estão vivendo situação sexual para a qual não estão maduras. A segurança deve ter seu centro de controle dentro de cada pessoa. Sexo é algo maravilhoso: precisa ser vivido sentindo com espontaneidade, naturalidade.
Você precisa amadurecer. Antes de namorar com outra pessoa é preciso vivenciar namoro consigo mesma. É preciso compreender melhor a cultura, a natureza humana. Será que as turmas de colegas e conhecidos éticos e saudáveis estão sendo vivenciadas, será que há prática de esportes coletivos de contato, será que há envolvimento comprometido com estudos e trabalho. Esses são nutrientes necessários para se vivenciar troca amorosa mais plena.
Vamos aprofundar reflexão?
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8644 respostas

12 SET 2023

Olá, Red, sinto muito por sua situação.

O relacionamento sexual deveria ser algo leve, espontâneo e gostoso. Se não está sendo assim, se torna realmente frustrante.
Forçar a situação é pior ainda!

Uma dica que [muito talvez] pode ajudar é não se preocupar com a performance e focar mais nas sensações. (sei que falar é fácil, mas não custa tentar, né?) Como você sabe o que ela gosta, não tem como errar, só foca um pouco mais em você.

Se já tentou isso e não deu certo, gostaria de poder conversar mais sobre para entender seus bloqueios e motivações.

Desejo tudo de bom,
Rafael Silva
CRP 06/190176

Rafael Santos Silva Psicólogo em São Paulo