Me sinto insegura com relação ao meu parceiro.

Feita por >Carla · 19 jul 2023 Terapia de casal

Meu parceiro e eu decidimos terminar a relação no início do ano por não conseguirmos nos entender e nem ter um bom diálogo. Após três meses nos reencontramos e decidimos voltar, só que após isso descobri que ele passou a se reencontrar com algumas ex e tava intencionado em uma moça e só não chegaram a ter relacionamento por questões dela, e descobri porque vi que mesmo estando juntos novamente ele permanecia curtindo fotos dessas meninas, até então essa era uma questão, o que passou a pesar para mim é que quase não temos mais vida sexual. Desde a nossa volta, quase três meses, quase não transamos e recentemente descobri que ele guarda vídeos e fotos dessas ex dele. Ele justifica a queda de libido nas medicações que ele usa, porém se usa de vídeos eróticos e vive planejando aventuras com terceiros na qual eu esteja incluída. Me sinto mal comigo mesma pois sinto que ele não me deseja e me sinto completamente perdida. Será que devo realmente esperar o efeito desses remédios?

A melhor resposta 20 JUL 2023

Olá Carla!

Sinto muito por esse turbilhão de sentimentos e situações que você tem passado.
Independente se a libido dele é causada pelo uso de medicações, esperar o efeito das mesmas não irá ser a solução do problema de vocês, que inclusive envolve outros fatores além desses, como questões voltadas a insegurança, limites que precisam ser estabelecidos, diálogos que precisam se tornar mais maduros e coerentes, desrespeito dentro do relacionamento, entre outros.

A terapia de casal pode ser muito útil pra vocês, mas principalmente a individual.
Procure ajuda pra entender mais sobre o que está acontecendo na relação, mas principalmente sobre como está lidando com tudo isso.

Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estou no chat.

Luara Dal Rovere Psicólogo em São José do Rio Preto

64 respostas

20 JUL 2023

Oi Carla
O problema não são os remédio.
O problema é o caráter dele.
O problema é com você: O que você está escolhendo?
Por que está escolhendo este tipo de homem? Aceita qualquer um?
Por que você não se valoriza?
Quem é você? Por que escolhe restolhos? Homens sem valor nenhum?
Como você se percebe?
Nada pode fazer por ele, mas pode fazer tudo por você mesma.
A escolha é sua. Só lembre de que cada escolha gera suas consequências pelas quais você é responsável.

Abraços

5817 respostas

20 JUL 2023

Olá Carla! Obrigado por escrever. Diversos fatores indicam que vocês não estão confortáveis, nem amadurecidos para esse namoro. Primeiro: namoro, quando termina, tem que ser por decisão madura; decisão madura, não muda em três meses, precisa de, no mínimo três anos; seus relatos de propostas sexuais alternativas, assim como medicações associadas a falta de trocas sexuais, sugerem que vocês viveram o namoro para se conhecerem, amadurecerem e se reprovarem.
É hora de dar prioridade para estudos sérios e consistentes, trabalho comprometido, turmas de colegas e conhecidos que sejam éticos e saudáveis, grupos de estudos, esportes coletivos de contato, arte, teatro, cultura. Desse contexto você poderá amadurecer entendimento da cultura, da natureza humano, observar, pesquisar amadurecer, paqueras com novos potenciais namorados.
Amadureçam!
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.