Me sinto presa e com uma confusao mental, o que pode ser?

Feita por >Ana Vitória · 4 mar 2022 Psicologia clínica

Olá, estou em um relacionamento e eu amo muito ele mas depois de umas brigas e inseguranças minhas eu comecei a ficar mal de uma hora pra outra e parei de sentir muitas coisas, começou faz 2 meses dps de uma briga nossa, e eu n consigo sentir mais nada como antes e quando tento sentir me sinto presa, minha mente as vezes pensa em terminar e que não amo mais ele mas não é isso que eu quero, isso ta atrapalhando muito e acho que to perdendo ele por causa dos meus pensamentos.

A melhor resposta 6 MAR 2022

Ana. Penso q vcs precisam ter um conversa a dois sobre o relacionamento. Faz parte do relacionamento o diálogo e o entendimento, se vcs não conseguem resolver o q sentem um pelo outro torna difícil prosseguir. Se necessário busque um terapeuta de casal .ou um terapeuta individual para vc para melhorar seu auto desenvolvimento.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

15 MAR 2022

Ana, você está com uma grande confusão nas suas emoções! Tire um tempo para si! Não se cobre em sentir ou não sentir, esse não é o principal! O mais importante é se cuidar, melhorar a comunicação no seu relacionamento e entender todas essas emoções que estão te inquietando!

Psicóloga Gessica Santos Psicólogo em Belém

11 respostas

9 MAR 2022

Oi Ana Vitória,
Seja verdadeira consigo mesma, jamais traia a si mesma... este é o princípio que definirá tudo.
Sim, as vezes pensamentos e sentimentos se opõem porque o pensamento é uma construção racional, fundamentado no que aprendeu e o sentimento é expressão da sua totalidade em confronto com o ambiente em que se encontra.
Não está perdendo nada por enquanto, mas preocupe-se em ajustar o pensamento de acordo com o teu sentimento; assim se sentira integrada a ti mesma, una e não dividida.
Primeiro, ame a ti mesma; depois, pode amar os outros, COMO AMA A SI MESMA!
Essa conexão contigo mesma te dará a segurança e a orientação de como se orientar tanto ao trabalho quanto à vida amorosa.
Se quiser investir mais em si mesma, faça Terapia. É o melhor investimento para voce mesma.
Abraços

5817 respostas

5 MAR 2022

Oi Ana Vitória! Namoro é experimentação que na maior parte das vezes, não dá certo. Aproximação de dois meses pode ser prazo para formar juizo sobre evoluir para algo mais profundo ou não. Pelo jeito você ainda é bem jovem. É recomendável experimentar socialização, turma de colegas e conhecidos, esportes coletivos de contato, estudos, trabalho, resgate de metas e objetivos vislumbrados desde a mais remota lembrança que tiver. Esclarecer confusões nessa área da vida, envolve muito exercício, muitos rompimentos, muito amadurecimento. Pelo jeito está te faltando paciência para amadurecer as diversas experiências, com o tempo que elas precisam. Não violente o tempo.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8634 respostas

5 MAR 2022

Boa noite Ana
Brigas e insegurança tua , o porquê acontece? Tens motivos ou não?
Tente se perguntar se realmente tem algo concreto que possa te deixar insegura.
Procure uma terapia para te ajudar
Psicologa Andreia Maria Duarte de Oliveira

Andréia Maria Duarte de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Porto Alegre