Me sentindo abandonada pelo minha psicóloga. O que fazer?

Feita por >Aline · 6 jul 2020 Psicologia clínica

Faço acompanhamento psicológico há um ano com várias questões e nesse momento de pandemia os atendimentos pararam e estou me sentindo abandonada pelo minha terapeuta que não está atendendo online e me disse que eu poderia falar com ela quando sentisse que as coisas estivessem no limite. E estou me sentindo muito magoada com isso porém me apeguei muito a ela . E outras coisas também me desagradaram como certos comentários desnecessários durante a sessão ( isso aconteceu umas 5 vezes) e atrasos e o pior foi o atraso de meia hora que senti realmente que me afetou muito mas nunca consegui dizer a ela . E agora nessa pandemia essa semana atrás ia ter outra crise de ansiedade e fui falar com ela a noitee ela só foi responder no outro dia de manhã . Estou muito desanimada com isso mas realmente não sei se vou conseguir expressar meus sentimentos. No dia do atraso , eu fiquei com muita raiva mas mesmo assim não consegui dizer nada. O que posso fazer?

A melhor resposta 6 JUL 2020

Olá Aline!
É indicado que fale sobre como você se sentiu com os comentários e atrasos com sua psicóloga para que isso possa ser trabalhado na relação, porém, como ocorreu algumas vezes, pode ser que o processo fique prejudicado por abalar sua confiança.
Como tem sentido necessidade e tem questões que precisam ser trabalhadas neste momento atual de pandemia, você pode tentar procurar outro profissional e dar continuidade ao acompanhamento online.
Não deixe de procurar ajuda!

Fico a disposição.

Abraços,

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo