O que fazer? Por que ele me abandonou justo agora?

Feita por >Danielle Lima · 8 abr 2018 Terapia de casal

Comecei a namorar um rapaz que tomava medicamentos para ansiedade e fazia terapia, ele é de outro estado.

Com o tempo, começamos a brigar bastante, até que ele ficou indiferente, disse que estava em depressão e terminou comigo.

Passada uma semana, ele me procurou, dizendo que estava mal sem mim e eu disse a ele o que tinha descoberto: que estava grávida.

Ele ficou feliz e saiu da depressão, dizendo que vida dele agora fazia sentido.

Fomos morar juntos, eu perdi o BB e ele voltou a ter depressão e, no meio de um aborto retido, ele me deixou, dizendo que queria ficar sozinho e que voltaria para a terra natal dele.

Nos separamos e agora estou mal em dobro... sem ele e com a perda do meu BB.

Sinto vontade de morrer ...como dói isso!

A melhor resposta 10 ABR 2018

Danielle, entendo sua dor, a final foram duas perdas. Toda perda envolve um reprogramar-se sem a expectativa, sem planos, sem o convívio, sem sonhos, a isso chamamos de luto.
O luto é o tempo se uma pessoa leva para refazer sua vida, do ponto que parou com a perda, nesse momento você precisa de ajuda profissional, busque um Psicólogo, certamente você conseguirá lidar melhor com essa dor.
Quanto à buscar os porquês, infelizmente não resolverá muita coisa, nesse momento o que importa é você com suas dores.
Siga em frente
Espero que tenh lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Vera Pelizzari Psicóloga Clínica Psicólogo em São Paulo

295 respostas

10 ABR 2018

Você deve procurar ajuda profissional para ajudá-la a passar por esse processo difícil. Seu marido precisa de ajuda também, pois oscila muito, mas só ele pode decidir pelo próprio tratamento.

Ângela Ferreira Batalha Psicólogo em Rio de Janeiro

176 respostas

9 ABR 2018

Danielle, são perdas significativas e dolorosas, e o luto não é uma passagem fácil. Requer principalmente força e cuidado. A psicoterapia ajuda muito nesses casos. O sofrimento é muito grande e parece que não existe saída, mas há terapeutas qualificados que podem acolher esse seu sofrimento e ajudar a superar essas dores. Pode contar conosco.
Att, Cristiano Bezerra

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

8 ABR 2018

Danielle, é importante você fazer terapia para se conhecer ainda mais e descobrir várias possibilidades para essa e outras questões que possam lhe incomodar. Estou a disposição pelo celular/zap. Até breve. Monica Pujol

Psicóloga Monica Pujol Psicólogo em Rio de Janeiro