Me machuco sempre que sinto raiva.

Feita por >yasmin · 25 jul 2024 Abordagem psicológica

Sou diagnosticada com depressão e ansiedade, faz um tempo em que não tinha tantas crises mas depois de alguns episódios que aconteceram em minha vida está cada vez mais difícil ser eu mesma. sempre que tenho crises me machuco, bato minha cabeça na parede, me dou socos no rosto e na cabeça e aperto meu pescoço até começar ficar sem ar, estou num poço onde não consigo enxergar uma luz, sinto raiva de mim por não conseguir lidar com todas essas emoções, sinto raiva por não conseguir me acolher da forma como deveria, tudo que tenho feito é me machucar e pensar em como seri mais acordar simplesmente não acordar, não aguento mais me sentir dessa forma, não aguento mais esse sentimento que me transborda, não sei o que fazer, já fiz terapia, já tomei remédios, mas esse sentimento não sai de mim.

A melhor resposta 30 JUL 2024

Olá Yasmin,
É importante que você saiba que merece ajuda e apoio, e que existem pessoas e recursos disponíveis para você. Fale com um profissional de saúde mental, como um terapeuta ou psiquiatra, sobre esses sentimentos e comportamentos autodestrutivos. Eles podem oferecer estratégias de enfrentamento e ajustar tratamentos que podem ajudar. É crucial que você não enfrente isso sozinha. Buscar ajuda é um passo corajoso e necessário, e existem profissionais prontos para ajudar você a encontrar um caminho para a cura. Se precisar de mais apoio ou recursos, estou aqui para ajudar.
Marília - psicóloga

Marília Figueiró Bueno de Oliveira Psicólogo em Ribeirão Preto

164 respostas

1 AGO 2024

Olá, Yasmin. Continue na psicoterapia e a tomar medicamentos, se necessário. Mude de psicólogo (a), mude de psiquiatra e experimente terapias e técnicas alternativas, como Meditação- Exercícios de Respiração - Aplicativo Lojong e Atma, por exemplo. Precisa acalmar essa Ansiedade e Praticar Exercícios Físicos, em grupo, que facilitam a socialização, a troca de informações, o convívio: Canoagem - Dança - Judô - Ciclismo em Grupo e outros que ache viáveis e interessantes.

Se não estuda, matricule-se num curso de línguas: Francês - Inglês - Espanhol. Se parou os estudos, retome-os.

Ative-se, mesmo não sentindo vontade e disposição. Mesmo se, de início, não sentindo prazer, insista e Incorpore-os à sua vida como sendo "medicamentos" naturais, necessários e obrigatórios. Com a rotina destas práticas, o prazer e a satisfação vão emergindo aos poucos.....

À disposição. Miguel Freitas.

Psicólogo - Psicoterapeuta.

Miguel José Ferreira de Freitas Psicólogo em Belém

3 respostas

27 JUL 2024

Existem vários tipos de redirecionamentos sobre os comportamentos de autolesão, e muitas vezes temos que ter o auxílio de como vamos lhe dá com esse comportamento inesperado já que não saber lhe dar com as emoções automaticamente vão levar você a tal ato.

Alan Amoras de Queiroz Psicólogo em Belém

1 resposta

27 JUL 2024

Yasmim
Sim você foi diagnosticada com depressão e ansiedade, provocadas por traumas vivenciados em algum período da tua infância, do primeiro dia da tua gestação até os 4/5 anos de idade. Esses bloqueios não estão permitindo que voce se governe de forma criativa e construtiva de ti mesma e por isso, se fere, se machuca que é a repetição do sofrimento que passou na tua infância. Isso não significa que seus pais ou o ambiente tenha sido mau, mas a tua mente registrou como mau.
Agora, precisa corrigir o que há de errôneo no teu ego e que ainda servem de referência para tuas escolhas e decisões (se bater, sofrer, se machucar).
Através da Psicoterapia consegue resolver estes problemas.
Abraços

6349 respostas

27 JUL 2024

Olá Yasmin. Seu relato traz várias coisas bem importantes (e também comuns de transtornos depressivos e ansiosos). Você ainda faz uso de medicação? Seria bom ter esse suporte nesse momento, até mesmo para tirar você da crise mais intensa (com pensamentos sérios e doloridos como pensar em dormir e não acordar). A psicoterapia agora seria fundamental para compreender a origem desse quadro e auxiliar com recursos que atenuem o sofrimento. Me ofereço para atendê-la com valor social (custo baixo e que você possa arcar) para tentar ajuda-la.

Ily Luna Melani Psicólogo em Curitiba

27 respostas

27 JUL 2024

Bom Dia!
Já é um bom começo você relata o que pensa , sente e principalmente como você reage ao seus sentimentos.
Que bom que já fez terapia. pelo que descreveu não toma mais certo?
Sugiro você retornar para a terapia. A terapia é um processo longo e cada sujeito tem o seu tempo/ processo para aprender a se compreender e entender o que acontece consigo mesmo. vejo pela seu relato que você se encontra bastante angustiada por não saber lidar com certos sentimentos.
Qualquer coisa estou á disposição.

Victoria Zoghbi Polonio Psicólogo em Curitiba

1 resposta

26 JUL 2024

Embora tenhas um diagnóstico de depressão e TAG, não seria interessante recomeçar um acompanhamento psicológico para falares sobre os episódios que aconteceram em tua vida? Há situações que necessitam de uma intervenção e acompanhamento constante, dentre tantas as angústias que descreves no teu relato. Machucar a si mesmo é uma tentativa de se situar nesse mundo e quando pedes ajuda, estás em busca de ser acolhida. É muito importante retomares a tua terapia.

Maria Eloisa Peregrino Souto Maior Psicólogo em João Pessoa

1 resposta

26 JUL 2024

Olá Yasmin!
Agradeço por compartilhar seus sentimentos, entendo que está enfrentando um momento extremamente difícil e quero que saiba que estou aqui para ajudar.
Primeiramente, é importante reforçar que o autocuidado e a segurança são prioridades. Se sentir que está em risco iminente de se machucar gravemente ou tem pensamentos de suicídio, procure imediatamente ajuda emergencial, como ligar para os serviços de emergência ou buscar um pronto-socorro. Você também tem a opção de ligar para o Centro de Valorização da Vida, no telefone 188, horário de atendimento disponível 24 horas, todos os dias.
Se sentir que a medicação e as terapias anteriores não foram eficazes, considere discutir com seu psiquiatra ou terapeuta sobre outras opções de tratamento, como ajustes na medicação ou diferentes abordagens terapêuticas.
Lembre-se, a mudança leva tempo e é um processo gradual. Seja paciente e gentil consigo mesma ao longo desse caminho. Estou aqui para apoiá-la e juntos podemos encontrar formas mais saudáveis de lidar com suas emoções.
Se precisar de mais orientação ou quiser agendar uma consulta, por favor, entre em contato.
Atenciosamente,
Jane Holetz
CRP 12/09641

Jane Holetz Psicólogo em Balneário Camboriú

26 respostas

26 JUL 2024

Bom dia, Yasmin! Grato por escrever. Teu relato, citando e essa história e a psicoterapia, sugerem que você tem tentado lidar com a questão faz algum tempo. Ocorre que todos os seres humanos, ao vivenciar cada dia, cada experiência, vamos amadurecendo, nos modificando. Será importante, do estado atual de vivência, você retomar com persistência, disciplina e profundidade, o processo de psicoterapia. Ao mesmo tempo, certamente, precisará reorganizar rotina de vida, formas de ocupação de tempo, retomada de buscas por metas e sonhos, vivenciando cotidiano saudável, que contemple os principais aspectos de uma vida temperada.
Veja nossos perfis, procure por um de nós, psicólogos, para um trabalho cientifico sistematizado para tua individualidade.
Sem Ciência ética, as pessoas não avançam. Precisaremos interromper as queimadas!
Abraços,

9307 respostas

26 JUL 2024

Olá
Eu sinto muito que você se sinta dessa forma, imagino quanto sofrimento você possa estar vivendo. Na psicoterapia, entendemos que a pessoa consegue viver mais plenamente quando, por meio da escuta do terapeuta, ela mesma aprende a se escutar e acolher seus sentimentos.
Não sei se você ainda faz terapia ou se interrompeu em algum momento, mas sugiro retornar o acompanhamento, seja com o mesmo profissional ou não, mas que esse sentimento possa ser levado para lá. Assim, podemos pensar em que vida você gostaria de ter, quais são seus desejos, o que levou a ferir tanto assim e como podemos alcançar aquilo que sonhamos.
Fique bem
Boa sorte no seu caminho

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha