Sinto ódio e raiva das pessoas!

Feita por >mir · 14 dez 2017 Psicologia clínica

Sempre sinto um grande ódio das pessoas e ao mesmo tempo me sinto distante tanto a nível físico como intelectual. Sempre considero os outros humanos repugnantes e isso me faz perder a vontade de me aproximar deles.

Também sinto uma grande raiva e por vezes sinto vontade de machucar gravemente as pessoas mas como não posso fazer isso depois fico sentindo uma raiva ainda maior porque não tenho nenhum jeito de conseguir me libertar dela, fico me sentindo impotente! O que pode ser?

A melhor resposta 14 DEZ 2017

Olá "Mir", quando você fala de sua raiva e repugnância pelo ser humano, percebo que algo está mal elaborado em sua história de vida. Acredito que para que esta raiva não a envenene, sim porque a raiva só adoece a quem sente, seria preciso um acompanhamento psicoterapêutico para entender de onde vem toda essa raiva e aprender caminhos saudáveis de trabalhar e elaborar para que o vulcão que está se formando dentro de você não venha erupcionar e causar danos a você e outras pessoas, até porque é preciso saber lidar com as pessoas que não se gosta ou que lhe aborrecem porque cada pessoa tem sua visão de mundo e experiências próprias que nem sempre agrada, mas nem por isso, precisamos ser tão radical a ponto de repugná-la ou isolar-se delas.
Espero ter ajudado, att, à Psicóloga Ussénade.

Ussénade Maria de Oliveira Psicólogo em Recife

763 respostas

19 DEZ 2017

Mir, boa tarde! Não existe uma resposta que sirva para todas as pessoas e que explique os motivos de sentir raiva, cada história apresenta seus motivos e para entender o que faz você sentir raiva e o que mantém você com esse sentimento, é necessária uma investigação. Sugiro que você procure psicoterapia, estou à disposição para ajudá-lo, Renata Brito

Psicóloga Renata Brito Psicólogo em Rio de Janeiro

364 respostas

16 DEZ 2017

Olá, esses seus sentimentos precisam ser investigados. Nenhum sentimento surge aleatoriamente, são reflexos das experiência e de como o indivíduo se relaciona com os outros. Sugiro que busque ajuda psicológica o quanto antes para entender melhor tudo isso que se passa na sua cabeça.

Leonardo Viana de Vasconcelos Martins Psicólogo em Fortaleza

1347 respostas

15 DEZ 2017

Olá!! Percebe-se que você está vivendo uma "batalha" consigo mesmo...você deve não estar se aceitando em vários aspectos de sua vida e desse modo você transfere toda essa frustração às pessoas ao seu redor...se possível, faça uma avaliação, um auto-conhecimento de si mesmo, e como normalmente seja uma tarefa um tanto difícil, procure ajuda de um psicopterauta...
Fique bem
Maria Lúcia

LC Terapias Psicólogo em Rio de Janeiro

45 respostas

15 DEZ 2017

Olá Mir!
Demonstra ser dois sentimentos que atuam ao mesmo tempo. Sente ódio das pessoas. Repugnação constante das pessoas mesmo sem conhecer as mesmas. Ódio e raiva não nascem sem ser plantado, cultivado. O que você pode fazer, como opção, observar a possível origem de vivências dos sentimentos depreciativos, os contextos. Demonstrando interesse em buscar ferramentas para lidar com a presente situação, você também poderá ser auxiliada por profissional de psicoterapia. Na medida do possível, acesse um (a).
Saudações!

Psicólogo Tiago José Psicólogo em Belo Horizonte

179 respostas

14 DEZ 2017

Boa tarde Mir

Acredito em tudo que falou.
Entretanto seu discurso precisa ser contextualizado.
Se quiser conversar melhor pode me escrever.
Bjus

Neila Fernandes Psicólogo em Rio de Janeiro