Mãe de dois filhos que não está aguentando mais viver

Feita por >Suu · 30 jan 2022 Depressão

Sei que nunca foi fácil, mas com meu primeiro filho eu sofri com a separação, mas conseguia cuidar do meu filho. Ele era muito bem cuidado, tomava dois banhos por dia, eu usava a dedeira pra massagear sua gengiva. Eu era muito amorosa. Pois bem, depois que ele completou 1 ano eu mudei completamente, mal conseguia dar um banho nele, mal conseguia fazer comida e etc. Eu e o pai dele voltamos, e tive outro filho, que agora tem 2 meses e seu irmão 2 anos e 7 meses. Eu piorei demais, pra tudo eu estou esgotada, não consigo fazer nada, choro por qualquer coisa, tenho muita falta de concentração e de criatividade. Eu amava cozinhar e agora eu odeio. Prefiro ficar queta, só queria ficar deitada, mas o dever me chama todos os dias. Tá difícil, já ouvi algumas pessoas me chamarem de preguiçosa e dizer que eu não estou cuidando dos meus filhos. Me dói, não conseguir ser uma mãe, tadinho do meu de 2 anos, pra tudo eu brigo com ele, estou muito irritada não suporto mais a vida. Vontade eu tenho mesmo é de me matar. Só não fiz isso por eles, mas as vezes me pego me machucando pra aliviar essa dor que sinto na alma. Não aguento mais, semana que vem eu marquei psiquiatra pra mim pois não suporto mais a vida

A melhor resposta 1 FEV 2022

Suu,
Voce está confusa com a sua vida... deve agir com calma até entender bem o que está acontecendo...
Seus filhos não precisam sofrer porque está assim e também não fique se sentindo culpada por estar assim...
A vida é maravilhosa e te manda estes sintomas justamente para que olhe para si mesma e busque respostas que a sua vida quer.
Seria mais conveniente fazer psicoterapia com um profissional que possa te ajudar neste momento.
Voce fica irritada porque está andando fora do seu caminho e este não vai a lugar nenhum...
Precisa estar atenta e cuidar de si mesma, mas precisa tomar consciência das emoções e sentimentos que te surgem...
Eles aparecem quando está com seus filhos, com o marido, te faz sentir de escrava, tens sentimentos de desmerecimento, de baixa autoestima e outros tantos... isso passará e será apagado quando estiver andando pelo seu caminho.
Quando sente isso, não deixe a emoção tomar conta de voce; respira e pensa que isto é um problema seu e não deles e que voce vai superar. Muito mais do que psiquiatra, precisa de Psicoterapia.
Abraços

5817 respostas

31 JAN 2022

Bom dia, Suu!
Que bom que já iniciou o processo na busca de um profissional que irá te ouvir e fazer uso da técnica medicamentosa para te ajudar a encontrar o equilíbrio emocional. Porém, vale a pena ressaltar que a medicação não trata a causa do problema, apenas alivia os sintomas. Por isso, sugiro a busca por um psicólogo para que possa entender através da sua estória de vida como tudo começou, seus trauma e medos.
Lisandra Matos de Pinho - Psicóloga

Anônimo-396986 Psicólogo em Rio de Janeiro

55 respostas

31 JAN 2022

Olá Suu! Que bom que você escreveu! Escreveu porque quer falar. É preciso falar, falar com sensação de que será ouvida, compreendida, aceita. Além do medicamento inicial, será importante você poer contar com a escuta atenciosa, acolhedora, orientadora de um psicólogo. Certamente também precisará reorganizar rotina de vida, resgatar objetivos e planos.
Estaremos a disposição.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia verdadeira, de maioria de falsos políticos, de grande maioria de falsos religiosos (atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento), até de alguns falsos cientistas, sigamos recomendações de instituições como: Tvs Educativas, Universidades Públicas, Anvisa, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine seus filhos! Mascare-se! Mantenha proximidade afetiva com distanciamento físico.

Ary DonizeteMachado - psicólogo clínico.

8644 respostas

31 JAN 2022

Ei, Su
Que bom que já deu um passo na busca por ajuda. Você merece ser feliz, não só pelos seus filhos, mas por você também. Todos nós merecemos amar a vida que vivemos, mesmo que isso implique em buscar uma nova forma de viver.
O psiquiatra provavelmente rejeitará remédios, que agem nos sintomas. A terapia busca agir na causa, na "raiz" do problema. Quando as duas intervenções, terapia e remédios, trabalham juntas, é importante que os profissionais dialoguem sobre o procedimento do caso.
Fico feliz que já tenha começado a buscar ajuda para caminhar para uma nova vida. Escolha algum dos profissionais aqui da plataforma para que te acompanhe nesse caminho!

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha