Não aguento mais viver desse jeito

Feita por >Mrs Potato Head · 29 dez 2021 Motivação

Sou casada e tenho um filho, porém me sinto solitária o tempo todo, já passei por 8 psicólogos e todos eles me deixaram aos poucos. Tive inúmeros "quase diagnósticos", mas o que eu mais quero é algo que realmente me ajude.
Tento me manter ocupada, ler, estudar, ficar com minha família, escutar música... Enfim, sempre vem o sentimento de vazio e solidão. E eu surto. E me machuco.
Estou tentando me controlar, mas não sei até quando consigo. Estou cansada, sem emprego, sem apoio, sem amigos, e parece que ninguém, nem nada me completa.
Parei com todos os meus vícios, mas ainda assim me sinto mal.

A melhor resposta 5 JAN 2022

Oi Mrs...
Te compreendo... é importante a escolha de um bom profissional, sem dúvida.
Voce precisa encontrar a si mesma, sente vazio, solidão e vive uma vida sem sentido porque está longe de voce mesma.
Voce aprendeu fazer o que outras pessoas te disserem (Família, escola, sociedade, comunidade, religião, crenças, costumes...) Todos são instrumentos do sistema e este quer apenas te condicionar, te treinar, te adestrar ao que ele quer. O sistema não está interessado na sua felicidade, apenas se estás adaptada a ele ou não.
Quem é voce? De onde voce veio? Qual o seu objetivo de vida? Qual a sua Identidade? Como voce se enxerga? O que está fazendo?
Sim, pelos resultados que estás experimentando, sei que estás apenas te ajustando ao sistema, mas neste caminho não terá resultados positivos.
Precisa retornar e escutar a si mesma, deixar de fazer o que os outros te dizem e fazer o que voce quer.
Sim, precisa de ajuda Psicoterapêutica para descobrir o que é teu e o que é do sistema.
Enquanto a vida te dá a liberdade para fazer todas as experiências e o livre arbítrio para escolher e decidir, o sistema te dá o limite, te condiciona, te ameaça, te coloca em medo, em culpa, te pisa em cima, especialmente se demonstra resistir.
Precisa autenticar a si mesma, certificar a si mesma de acordo com as coordenadas da vida e não do sistema.
Precisa aprender a driblar o sistema, ser flexível, ter diplomacia nas relações sociais sem nunca se colocar contra si mesma.
Isto não é difícil até porque tem muitas percepções do que está acontecendo.
Abraços

5817 respostas

19 JAN 2022

Boa tarde. Você fala por alto de vários contextos de sua vida. Referir sobre tudo isso tem q ser aos poucos. Em todo tratamento não basta o psicólogo tentar te ajudar. Vc tem q querer se ajudar tb. Nada acontece sozinho. E além disso o mais importante é a empatia com o profissional. Não desista de vc.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

13 JAN 2022

Olá! Sinto muito por você, mas continue buscando ajuda. Com ajuda psicológica e de um médico você pode ter o tratamento para suas queixas.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

5 JAN 2022

Olá!
Sinto muito por estar passando por esta situação. Imagino que não esteja sendo nada fácil para você.
Mas saiba, você não precisa se sentir sozinha. Estamos juntas!!
A psicologia e você (juntas) podem contribuir muito para o seu bem-estar, dando um passo de cada vez e entendendo toda essa imensidão que inunda o seu ser e que ao mesmo tempo te causa todo esse vazio. Por isso a importância de aprofundar sobre e consequentemente lidar melhor com toda essa situação.
Espero que fique bem.

Abraços!!!

Picila H. Souza Psicólogo em Belo Horizonte

27 respostas

3 JAN 2022

Olá!!!
Eu imagino o quão sofrido deve estar sendo para você.
Eu trabalho na abordagem da TCC - Teoria Cognitivo Comportamental. Um dos seus principais objetivos é ajudar as pessoas a resolverem seus problemas emocionais e comportamentais; lhe proporciona o autoconhecimento que lhe permitira lidar com a origem de seus problemas.
Fique a vontade para me chamar via whats e tirar suas duvidas. Realizo atendimentos presenciais e online: 65 981158820.
Abraço
Sheila Oliveira

Sheila Denise de Oliveira Psicóloga Psicólogo em Cuiabá