Eu não aguento mais viver

Feita por >Gabb · 28 ago 2019 Depressão

Afinal porque viver? Eu simplesmente não vejo motivo pra vida, as vezes me jogar na frente de um carro poderia ser a solução dos meus problemas

A melhor resposta 29 AGO 2019

Olá Gabb! Grato por participar. Responder a essa pergunta é muito rico e agradável: "por que viver?". Para responder perguntas, fazer perguntas, olhar flores, resolver desafios, conhecer lugares, entender pessoas, construir coisas, enfeitar coisas, querer te ajudar a construir a sua resposta sobre as razões suas, nesse momento, a serem nomeadas, sobre as razões para viver. Retire das pessoas a resposta à pergunta: "por que viver? Certamente será curioso, instigante, enriquecedor. Um abraço: Ary Donizete Machado.

8644 respostas

29 AGO 2019

Bom dia, você diz não ver motivos para viver, mas aqui não fala dos seus problemas para que eu possa lhe sugeri algo, apesar de não ter informações dos seus problemas, posso sugeri baseado em sua frase que, se não faz terapia procure um psicólogo para conversar, falar sobre todas as questões que te afligem e te fazem não aguentar mais viver.

Gabb pare um pouco e pense você poderia mudar a sua vida, começando a fazer uma lista das coisas que gosta e que fazia antes, tentar mesmo que apenas uma coisa de cada vez para motiva-la, fazer planos para cada dia. Um abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador