Estou deprimido. Não aguento mais viver!

Feita por >João Carlos · 4 abr 2019 Depressão

Eu sempre vivi em meio das brigas da minha família, queria resolver, queria que se separassem e mesmo assim minha mãe era obsessiva, me cobrava pra saber se meu pai estava com outra, pensava que estavam perseguindo ela e que todo mundo era contra ela. Hoje em dia ela é diagnostica com TOC e paranóia, mas os efeitos foram péssimos na minha infância, fui diagnosticado com depressão aos 8 anos, já tendo tendência suicidas nessa fase, comecei a ser medicado aos 11, e meu médico me liberou dos remédios aos 21, mas me sinto desmotivado, sem saber o que fazer da vida, achando que tentar as coisas vai ser um saco, que vai dar muito trabalho e nem tento só com o cansaço que me dá de imaginar o esforço. Minha mãe ainda persegue meu pai exigindo dinheiro, e meu pai, doente, não pode pagar, mas não corre atrás pra resolver as coisas porque está deprimido, e eu sinto uma cobrança dele e da mulher atual para resolver esse problema que eu sei que não tem mais o que eu possa fazer. Quando comecei a namorar, a família do meu namorado me acolheu e realmente me senti amado, me senti querido, mas minha falta de motivação acabou com a relação e agora eu me sinto perdido e com rancor da minha família por nunca ter me dado o que a família do meu namorado me deu, e agora eu só penso em morrer, me sinto cansado, e tenho pesadelos quase todos os dias.

A melhor resposta 8 ABR 2019

Boa noite João, nesse momento sei que está sofrendo muito, mas a única sugestão que posso te oferecer é você cuidar de você mesmo, a sua mãe apesar da doença dela vive a vida dela e, o seu pai está doente, mas vive a vida dele tem uma companheira ao lado dele, enquanto você está sofrendo por não ser acolhido e amado pela sua família.
João sugiro que procure uma terapia para ajudá-lo a compreender tudo que acontece em sua vida, a sua relação com seus pais e com o seu ex-namorado, ao entender o que cada um representa na sua vida e qual o seu papel e importância na vida de cada um será o começo de muitas resoluções na sua vida.
Procure um médico psiquiatra para uma avaliação do seu estado geral nesse momento, o tratamento só funciona, terapia+medicamento= melhora do seu quadro atual. Um abraço. Boa sorte.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

21 MAI 2019

Ja tentou buscar ajuda de um Psicoterapeuta?

Wenderson Psicólogo em São Paulo

403 respostas

5 ABR 2019

Bom dia! João Carlos, seu relato representa uma parte da sua história que você resolveu relatar. Você passa a ideia de que cresceu procurando administrar situações conflitantes da família. Ocorre que os conflitos surgem porque as pessoas tem vontades, desejos e iniciativas que desagradam ao outro próximo. As pessoas casam-se com perspectivas otimistas; perspectivas que muitas vezes não se concretizam, no entanto, o desejo inicial era positivo. Você diz que sente-se sem saber o que fazer da vida. Será muito importante que você possa construir, desenvolver um caminha a seguir na vida, que leve em conta a vinculação e o apoio possível a seus pais e demais próximos, porém o centro das energias deve estar focado na caminhada da realização do que você decidirá fazer. Um psicólogo poderá ser muito útil para te ajudar a consolidar escolha de objetivos, técnicas, estratégias e táticas de caminhada para a realização dos objetivos e, consequentente, da construção do sentido para o futuro. Coloco-me à disposição. Um abraço: Ary Donizete Machado