Não aguento mais a vida que estou levando, não aguento

Feita por >Enf0009 · 6 dez 2020 Desenvolvimento pessoal

Não aguento mais a vida que tô levando, não aguento.
Minha vó, com quem eu moro desde que nasci é uma mulher extremamente tóxica e com distúrbios mentais. Desde 20 anos, ela tem crises de doenças misteriosas sem explicação clínica, ela só fala de doença o tempo todo, de morte e dorme literalmente o dia todo, ela deve dormir umas 18 horas por dia.
A questão é que tenho 18 anos, depressão, me tornei uma pessoa invejosa (não de material, mas da vida das minhas conhecidas, das mães legais que elas tem, da família) eu não tenho ninguém, desde muito nova tive que resolver tudo pra mim, não tenho carinho não tenho nada. Passei por uma cirurgia batriatrica e tenho dieta restrita e especial, tudo que eu compro da dieta minha vó come e eu fico sem, eu falei com ela hoje ela surtou, disse que dei na cara dela, que sou uma cobra, pior que bruxa disse que amaldiçoou a comida dela e por isso ela está doente. "Doente" ela teve uma crise hipertensiva há 3 meses que já foi resolvida e ela continua se chamando de doente sentindo "enjôos na cabeça, sono e corpo mole com vontade de ficar deitada" os mal estares nunca tem uma explicação sabe ? E sobra tudo pra mim eu estou sobrecarregada. Não ter ajuda da família e apoio em nada, passei pra faculdade pública, Trabalho e tudo sozinha nunca recebi um parabéns, eu tenho que ser a sombra da minha vó, marcar consultas, resolver tudo em médico, levar ela pra ir no banco, dar comida na mão literalmente já no prato em horários certo e limpar o chiqueiro que fica a minha casa já que temos 3 cachorros e ela não faz nada dentro de casa, absolutamente nada ! Sobra tudo isso pra mim e ainda escutar de doença o tempo todo. Ela tem 71 anos e as pessoas dessa idade são ativas e felizes, minha vó não ver alegria em nada, nunca quer se reunir com ninguém NADA. Eu tô indo pelo mesmo caminho vivendo a vida dela e esquecendo da minha. Ela me humilha e ofende constantemente ela é mt apegada a dinheiro inclusive quer sugar todo meu dinheiro sempre, ela tem duas pensões e chora uma miséria sem fim. EU NÃO AGUENTO MAIS ISSO ! Vivo chorando perguntando pq tudo comigo sabe ? Essa responsabilidade enorme, compulsao alimentar,a obesidade, não ter mãe não ter família não ter ninguém que me ame ou ajude, nunca ter tido nenhum tipo de relacionamento, eu não entendo pq esse combo todo em mim ? Eu não sou má pessoa mas eu realmente tô exausta e acho que nunca serei feliz na mh vida.
Eu marquei psiquiatra pra ela e ela não quer ir, ela fica com muito ódio quando falo que pode ser crise dos nervos como médicos já a diagnosticaram com isso algumas vezes, ela fica transtornada qnd fala de dinheiro ou isso, sempre foi muito apegada ao dinheiro, inclusive dos outros. Eu amo a minha vó, se eu não tivesse ela eu n teria ninguém no mundo mas tá se tornando um peso pra mim eu não consigo ceder o tempo todo.
Morar sozinha não é a solução pois iniciei a faculdade pública e terei que largar meu emprego. Eu não sei pq sou tão castigada com essas coisas....

A melhor resposta 7 DEZ 2020

Olá Enf0009,
Te aconselho a fazer psicoterapia para dividir toda essa carga que convive ao longo da sua vida. É fundamental buscar ajuda.
Me coloco a disposição.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo