Não aguento mais viver, o que devo fazer

Feita por >bruna · 30 ago 2022 Abordagem psicológica

Não aguento mais viver, o que devo fazer? Psicologia não ajuda e psiquiatria me deixa pior.

A melhor resposta 31 AGO 2022

Oi Bruna! Que bom que você escreveu. Escreveu aqui porque tem esperança. Duvide de suas conclusões. Permita a si e e um psicólogo, uma rede de construções de possibilidades. Ouse tentar com persistência, com mente aberta, com regularidade.
Conte conosco.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.

8644 respostas

31 AGO 2022

Oi Bruna...
Como assim, não aguenta viver? Foi voce que pediu para nascer, foi voce que quiz passar por estas experiências... está agora desistindo? Qual o motivo? Não está se reconhecendo?
Precisa se recuperar, precisa se conhecer: quem é voce? O que veio fazer aqui? Qual o seu objetivo de vida?
Como voce se enxerga? Quer ser dono da sua vida?
A Psicologia resolve sim! Faça Psicoterapia, escolha um bom profissional e verá como resolve.
Mas tudo depende se voce quer ou não melhorar...
Enquanto voce se mantiver como vítima, realmente nada se resolve.
É claro que a psiquiatria te deixa pior... medicação não resolve, apenas, pode remediar, temporariamente.
Que cura é a consciência.

5817 respostas

31 AGO 2022

Olá Bruna, boa noite!
Talvez vc tenha tido uma experiência ruim com a psicologia, talvez não houve uma identificação com o profissional que vc tentou receber ajuda, existem várias abordagens teóricas e diversos psicólogos que pode haver uma identificação. Sugiro que vc se dê uma nova oportunidade de ser ajudada, pois quando os pensamentos estão muito destrutivos, é muito difícil vc sair desse ciclo sozinha. Os impulsos já estão voltados pra autodestruição, permita-se tentar estender a mão, com certeza haverá um profissional da área que consiga te dar esse suporte emocional nesse momento tão caótico.

Tatiana Maria Silva Gomez Psicólogo em Sorocaba