Não aguento mais conviver com meu pai e minha mãe na mesma casa

Feita por >Danny · 3 mai 2020 Terapia familiar

Ola Boa Tarde Me chamo Danielle, estou noiva mas moro com meus pais ainda, finais de semana fico na casa da minha sogra junto com meu noivo, estamos trabalhando para construir nossa casa o mas rápido possível, sou independente, mas tenho dois pais desempregados que vivem de bico, ajudo eles em casa, mas mesmo assim sofro mal tratos, sou uma boa filha, ajudo eles financeiramente e nas atividades em casa, mesmo assim as grosseria aqui em casa que os dois tem comigo cada dia que passa só mim enfurece de abandonar eles dois, tenho 24 anos e eles mim tratam como se eu fosse uma criança, tenho que comer o que eles querem, tenho que ter hora de tomar banho hora de durmir e quando eu saio tenho que ter dia e hora pra voltar, não tou mas aguentando tanta implicância da parte deles comigo, já sou madura o suficiente pra eles ainda mim tratarem feito criança, não vejo a hora de ter minha casa, e ir mora com meu noivo, pois sinto que casa dia que passa estou encomodando eles, e a minha vontade de ir embora só aumenta. Eles mim obrigam o tempo todo a fazer o que eles querem e se eu não fizer eles mim gritam e ainda mim batem, sem contar que eles não mim ajudam em nada. Por favor mim ajudem com uma opinião ??

A melhor resposta 23 JUL 2023

Vai infrentar a sua mãe e seu pai fala assim não quero morar com vcs e pronto junta os seus dinheiros e isso manda tomar tudo no cu deles e isso

Luana amarante ramso Psicólogo em Juiz

1 resposta

23 JUL 2022

Parece que sabe o caminho. Está buscando seu espaço, sente vontade de viver sua independência, as vezes não tem coragem ou algo ainda te prende. Continue sua construção e busque sua liberdade e melhorar de vida.
Abraços, Patrícia Dragone, Psicóloga

Patrícia Dragone Psicólogo em Salvador

29 respostas

10 JUN 2020

Boa noite Danny, diante do seu relato posso opinar que, já que está próximo o término da casa de vocês e, quando você se mudar terá fim os conflitos com seus pais, sugiro que tente ter um comportamento neutro, deixando seus pais sem chance para reclamar, te bater, gritar ou criar confusão com você, é difícil nessa situação, mas, não impossível se manter a parte, foque seus pensamentos na sua casa nova e nos preparativos do seu casamento, há muita coisa maravilhosa em que pensar. Felicidades. Boa sorte.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

4 MAI 2020

Olá Danny! Grato por participar. Você está vivendo a passagem da dependência adolescente para a maturidade mais autônoma; seus pais estão vivendo a perda da utilidade de orientação criativa, para a necessidade de organizar outros objetivos. Isso incomoda as duas partes. Trata-se de processo comum, desconfortável, importante e normal. É muito útil, porém algumas considerações: não há pessoas que queiram tanto o seu bem quanto os seus pais; esses mesmos pais, como seres humanos, com limites, erros e acertos, apresentam a ilusão de que por serem mais velhos, sabem como é viver aos vinte e quatro anos, posto que já passaram por essa idade. Acontece que a sociedade vai sendo modificada, e cada tempo novas tecnologias, culturas, formas de trabalho, geram diferentes formas de viver aos vinte e quatro anos. Não se pode perder de vista, que a experiência de vida ensina muito , que pessoas que gostam da gente, de fato, apresentam, segundo sua visão de mundo, o melhor para a gente. Pelo seu lado é preciso considerar que não se deve sair de casa para fugir do desconforto da convivência com os pais, não se deve ir para a casa do noivo para evitar os pais. Aos vinte e quatro anos, espera-se, a maior parte das pessoas estão estudando, convivendo com suas turmas de amigos, consolidando e aperfeiçoando carreira profissional, dentre outras aquisições culturais, sociais e materiais. Tenha calma; muitas vezes o que parece implicância, é uma comunicação amorosa, que está carecendo de diálogo e esclarecimentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for necessário, utilizando máscara, com higiene, mantendo o afastamento físico: uma vida salva, vale toda a vida!). Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.