Isso se trata de ansiedade queria saber?

Feita por >Tata · 2 fev 2023 Ansiedade

Última mente estou sentindo dores de cabeça todo dia. Não consigo min concentrar fico logo aguniada fadiga na cabeça e desisto das coisa min sinto estranha não consigo fala nem min espresar em nada, sinto vontade de min trancar do mundo. Eu queria muito saber do quê trata queria ajuda e muito ruim isso sensação de medo como se meu coração fosse sair pra fora, tenho muita dificuldade pra dormir a noite e muito sono durante o dia.

A melhor resposta 6 FEV 2023

Tata,
Voce está funcionando, dominada pela sua mente racional e de acordo com as opiniões dos outros.
Precisa se recuperar, precisa entender quem é voce; precisa aprender a dominar o sistema e não se deixar dominar por ele.
Voce apenas está num sistema, num meio; não é do sistema.
Voce se deixou se envolver pelo sistema e os outros comandam a tua vida.
Por isso os sintomas que tem.
Através da psicoterapia, pode sanear este problema.

Abraços

5830 respostas

3 FEV 2023

Tata pelo seu relato pode ser até um pouco mais do q ansiedade, um pânico, também pode estar relacionado a uma depressao. Vc precisa de ajuda profissional.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

3 FEV 2023

Oi Tata! Obrigado por escrever. Será muito bom, um de nós, psicólogos, poder falar com você mais profundamente. Pelo que você escreveu, há sinais indicativos de que você está vivendo um momento difícil, com sinais físicos muitos comuns em processos ansiosos inadequados.
Um certo nível de ansiedade é adequado para que viabilizemos a vida. Acontece que algumas pessoas pensam tanto no futuro que desfrutam do presente, outras ficam remoendo tanto o passado que prestam atenção no que está acontecendo agora. Além disso esse último grupo também não se prepara para o futuro.
Aprender a refletir e se posicionar diante da vida, com as medidas adequadas de preparações, cuidados e planejamentos é muito importante.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. É impressionante como falsos políticos e falsos religiosos usam a fé dos mais simples. Cuidemos do atual resgate da civilização e da democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Quem apoia terrorista, primitivo, bárbaro, se faz um deles.

8664 respostas

3 FEV 2023

olá! Voce estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

3 FEV 2023

Olá, Tata. Primeiro é importante passar por uma bateria de exames para analisar esses sintomas, mas pode ser sim causado por ansiedade. A terapia é fundamental para você colocar para fora esses sentimentos, buscando maneiras de conviver com a ansiedade sem que te afete!!

Francine Souza Silva Psicólogo em Sorocaba