Quero saber o que aconteceu comigo, até hoje não sei.

Feita por >Anonimo · 18 mar 2021 Traumas

Olá, eu tenho 20 anos e vim contar oque aconteceu comigo(isso aconteceu quando eu tinha por volta de 13 anos): isso ja aconteceu faz um bom tempo(quase 10 anos, como eu disse) mas eu ainda me lembro de algumas coisas e to mal por isso. Eu me lembro que meus pais se separaram nessa epoca, e entao minha mae arrumou um namorado, até ai tudo bem, ele vinha em casa constantemente, até que um dia eu fiquei curioso pra ver oque eles conversavam porque o lugar onde eles ficavam era do lado do meu quarto, eu fui ouvir e sem querer ouvi eles fazendo sexo... Eu não sabia que isso acontecia e fiquei bem abalado na epoca, quando eu ouvi eu lembro de ficar extremamente ansioso(sofria de ansiedade) e mal, muito mal mesmo. Eu guardei isso pra mim e nao falei pra ninguem, os dias se passaram e eu ouvia, mas com o passar desses dias eu tive uma reação diferente, eu ouvia ainda só que daquela vez eu lembro que fiquei ansioso e lembro de ter ficado excitado, eu contei pra minha mae oque eu sentia, ela disse que ia parar e nao parou, eu ainda conseguia ouvir, baixo mas conseguia, porem, depois que contei nada disso de excitaçao aconteceu mais, eu so ficava mal mesmo ouvindo, a minha duvida é: oque aconteceu comigo? eu nunca olhei com maldade pra minha mae ou senti alguma atraçao sexual por ela(ate porque isso seria estranho) isso tem algo haver com ansiedade??

Só sei que isso voltou a me perturbar esses dias e quero uma resposta, isso é muito tempo no passado mas sinto que me traumatizei um pouco com isso.

A melhor resposta 19 MAR 2021

Olá, o que ocorreu na sua adolescência como você mesmo disse, na época não foi devidamente trabalhado e elaborado por você. É muito comum fantasiarmos que nossos pais não fazem sexo, para os filhos os pais são assexuados, quando os filhos se deparam com a realidade, na infância e adolescência é difícil elaborar. Como isto tem te atrapalhado ainda na vida adulta, sugiro você buscar apoio psicológico , para que possa trazer estes estomentes do passado a tona e reelabora lo.

Ana Paula Leão Batista
Psicóloga

Anônimo-384146 Psicólogo em Rio do Sul

187 respostas

19 MAR 2021

Olá Anônimo! Grato por escrever. Cada pessoa experimenta o contato com percepções de outras pessoas, com seu formato particular, com a sua individualidade. Em relação a nossas mães, somos formados para entendê-las com extremo respeito, supondo que elas são assexuadas. Alguns as humanizam mais cedo, outros mais tarde. Os hormônios são naturais, aparecem de forma surpreendente e forte na puberdade, por essa razão, acompanhados de timidez e insegurança, o que reequilibra um pouco. O papel de família e respeito são culturais. Acontece que a figura da mãe apresenta extrema carga de importância.
Certamente você vem cultivando uma organização explicativa da vivência relatada, que te faz sentir-se ansioso, relatar possível trauma.
A melhor maneira para lidar com isso, será você poder falar com um psicólogo, em situação de profundo respeito, sigilo, acolhimento, empatia e entendimento.
Procure por um de nós.
Abraços virtuais (em tempos de aumento gravíssimo da pandemia, evitemos mortes: máscara, higiene, distanciamento físico, vacina obrigatória para todos e por todos, senso de comunidade, empatia, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.