Eu não sei o que está acontecendo

Feita por >Gabrielle · 23 mar 2018 Depressão

E tudo volta novamente. Eu até gostaria de sentar com todas as pessoas que amo, e explicar o que se passa comigo.Mas eu travo, engasgo, choro. Hoje, o dia amanheceu estranho, eu estou estranha. Agora são 16:17 horas, e eu já estou cansada, jogada no sofá, tomando minha terceira xícara de café e fumei quase um maço de cigarro. E eu sei que não posso fumar, mas eu não me importo mais comigo, sabe?

Todas as vezes que eu estou assim, eu não entendo, mas sei que já é normal. Eu estou angustiada, não vejo mais as coisas como antes. Não é culpa de ninguém, é a minha cabeça que não me deixa descansar um só minutos, que me faz passar as tardes cansada, e as noites acordada. Ouvi que eu deveria ter fé, mas eu não consigo, não consigo melhorar, não consigo ficar bem. E eu tento, 2 dias bem, mas no terceiro volta. Parece uma doença, que por mais que eu tente me curar, ela volta e não me deixa em paz. Estou tão cansada.

Só hoje, pensei 5 vezes em suicídio. Até sei o que escreveria na minha carta de despedida. Mas eu lembro, eu tenho uma família, um companheiro e os meus 2 gatos que me amam. Mas até quando isso vai ser suficiente, vai me motivar a continuar aqui?

Principalmente, sabendo, que mesmo que eles me amem agora, até quando isso vai durar? Eu os magoo, muitas vezes sem intenção. Não consigo controlar a minha irritabilidade, minha falta de paciência, ou coisas que nem existem, e eu crio na minha cabeça.

Quando penso em não estar mais aqui, sinto uma calma, um aconchego, como se fosse um carinho interno.

Passo por tantas coisas internamente, o que mais me assusta é não me sentir eu mesma. Como se tivesse algo errado com tudo a minha volta. É tudo automático, mas as vezes acontece de, como se eu entrasse num xoque de realidade, e percebesse que existe vida, que as pessoas ao meu redor são reais, que eu sou real. Névoa.

Angústia.

Desespero.

Cansaço físico e psicológico.

Estresse.

Nervosismo.

Palpitações.

Asfixia, enjôo.

Medo de perder o controle, e de enlouquecer.

Isso são todos os dias, e eu não sei mais o que fazer...

A melhor resposta 24 MAR 2018

Gabrielle,
É insuportável esse sofrimento, você já deu o primeiro passo pedindo ajuda e agora falta procurar ajuda profissional de uma psicoterapia e médica. Aqui você pode encontrar um psicoterapeuta, mas também é importante um psiquiatra pois ele pode receitar alguns medicamentos para regular seus neurotransmissores.
Espero ter ajudado e conte conosco.
Att, Cristiano Bezerra

Cristiano G. Bezerra Psicólogo em Recife

87 respostas

27 MAR 2018

Ola tudo bem?
Creio que pelo seu relato você precisa de um acompanhamento psicológico o mais rápido possivél. Principalmente se tem ideias suicidas.
Busque um profissional qualificado!

Natalia Martins Psicólogo em São Paulo

445 respostas

26 MAR 2018

Boa noite Gabrielle em seu relato você não fala se já procurou ajuda médica e faz ou se já fez alguma consulta com médico clinico (avaliação fisiológica), psiquiatra e com psicólogo, caso não tenha realizado nenhum tratamento sugiro que procure realizar uma consulta com médico psiquiatra para uma avaliação e posteriormente a indicação de medicamento que irá ajudá-la nesse momento a diminuir, controlar o que você sente diariamente, uma psicoterapia é fundamental para a melhora juntamente com os remédios que possivelmente o médico receitar, na psicoterapia fale tudo sem medo de ser julgada ou rotulada, apenas conte dos seus sentimentos, das suas dificuldades, suas emoções, dos seus medos, o que acontece diariamente com você ao se relacionar com seu companheiro e com a sua família para que a psicóloga possa ajudá-la a entender e resignificar seus pensamentos, emoções e percepção. Um forte abraço.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

24 MAR 2018

Olá Gabrielle. Os sintomas que você vem apresentando são sinais característicos da depressão ansiosa. Para melhor avaliação, seria importante você ser atendida por um médico psiquiatra que irá balancear um tratamento medicamentoso e indicar psicoterapia. Os medicamentos irão equilibrar os neurotransmissores (responsaveis pelas respostas de ansiedade, irritabilidade, desânimo) e a psicoterapia irá ajudá-la a encontrar mecanismos de lidar com os estressores externos e internos, e a promover o auto-conhecimento a fim de fortalecer os pilares do bem-viver. Você já deu o primeiro passo isso é muito importante.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana