Não sei o que está acontece comigo... Quando vejo Fred Mercury eu choro

Feita por >Naty.Dc · 1 jul 2020 Desenvolvimento pessoal

Quando vejo clipes da banda Queen onde aparece o Freed Mercury eu tipo parece que eu vivi tudo que ele.viveu e sinto saudades e tenho vontade de chorar.
Muito antes do Filme sou muito fã dele. Sempre.me fascinou sua voz. Conheci seu trabalho em. Meados 2010 que comecei a perceber seu talento surreal. Quando vejo clipes dele. Choro um sentimento que ele poderia ter vivido mais .
Eu tenho 30 anos o conheço então desde os meus 20 anos.
O que é esse sentimento de o admirar muito achar que foi injusto ele ter morrido. Pois uma pessoa tão especial tinha tanto talento ainda a nos mostrar. Eu choro ao.lembrar que ele tinha ainda mais pra nos mostrar . Teve uma época da minha vida 2018 eu só queria ouvir as músicas dele. Sua voz me alegrava. Depois do Filme fiquei mais fissurada . Tipo um vício. Eu o admiro muito. Me uma alegria sua voz linda de se admirar.
Eu tenho algum problema?
Sou muito fissurada ao ponto de ser anormal? Eu me pego tão fissurada que tive que parar de escutar um tempo como um vício agora voltou essa vontade de escutar a voz dele.
Não tenho desejos sexuais não.
O acho bonito porém não é atração parece que é uma admiração muito grande . Me ajudem.a me entender .
Obrigado

A melhor resposta 3 JUL 2020

Oi Naty
Não tem nenhum problema!
A voz, a imagem, a figura dele desperta em uma lembrança, uma possível experiência passada e faz com que reaja desta forma..
Podem ser fatos desta existência ou de outras.
Um processo Psicoterapêutico e até uma regressão te faria conscientizar de toda a verdade que se revela dessa forma.
Isto não é anormal... é plenamente normal.
Somos energia e para a energia não existe passado e nem futuro. Tudo é agora.
Qualquer fato desta existência pode te reportar a experiências vividas em outras épocas.
É um convite e uma oportunidade de descobrir mais sobre a sua vida, sobre voce mesma, sus missão de vida! .

5817 respostas

6 JUL 2020

Boa noite Naty, é bacana ler o seu relato, não há doença mental o que você sente é saudade de um grande cantor, músicas maravilhosas, uma voz sem igual, também sou fã dele, já chorei também, lembro dos clips, o show no Rock in Rio em 1985, a música "Love of my life", lembrar da história de vida e musicas trás saudade, pois ele não está mais aqui entre nós, foi uma grande perda, é normal lembrarmos e associarmos uma música a algum momento da vida da gente, mesmo que inconscientemente, naquele momento que aconteceu "isso ou aquilo" tocava "tal música", se você perguntar para algumas pessoas qual a música que marcou a sua vida, faz parte de sua história pessoal, pode-se observar a quantidade de opções e histórias de cada um envolvendo música, choro, lembranças, emoções, sentimentos variados.

Os sentimentos, o choro, a saudade, a admiração, a falta expressados por você estão ligados a sua emoção, sugiro que, você escute outros cantores, outras bandas para sentir se é igual ao que você sente pela banda Queen, pelo cantor Freddie Mercury, é bom ser fã, mas, também é bom escutar outras músicas para não ficar fixada apenas em uma banda ou/e um cantor, e perder de escutar outras músicas, sentir outras emoções, temos a nível mundial muitas músicas de qualidade, o apaixonamento que fãs do mundo inteiro demonstram em relação ao seu ídolo é como se fosse um ente querido, se ele morre como é o caso do Freddie é uma saudade eterna, mas não podemos esquecer que a vida segue e o "Tempo não pára" como diz a música de Cazuza, nosso grande cantor brasileiro.

Eliane Weber Psicólogo em Salvador

574 respostas

6 JUL 2020

Olá Naty.Dc! Obrigada por sua pergunta.
Não vejo problemas ao gostar de uma banda, assim como ser fã. Quando gostamos muito de alguma coisa, queremos sempre mais, não é mesmo? Mas o que chama minha atenção é seu relato de sofrimento por ele. O que será que causa tanta comoção em você? Será a semelhança ou completa distância entre a personalidade vocês ou situações vividas? Já pensou sobre isso?
Espero ter contribuído. Qualquer dúvidas fico à disposição.

Abraços,
Bruna C. Laureanti R. - Psicóloga Clínica
CRP 08/30665.

Bruna Cristina Laureanti Ribas Psicólogo em Curitiba

169 respostas

3 JUL 2020

Olá Naty.Dc! Grato por participar. Ótimo você tem encanto por uma artista. Isso acontece muito, é muito bom. A questão é que o artista vinte e quatro horas por dia, todos os dias e anos, da tua vida é você mesma. Observe que há "cover" que vive a vida travestindo, "!transpondo personalidade", para dar a melhor atualização possível a seu ídolo. Isso pode ser uma escolha. Acontece que se vive filho de outros pais, com nascimento em outros anos, com o saber da história do ídolo, já caminhada. Você tem sim, um problema: chore à vontade, mas construa teu caminho. Se no início, estiver difícil, aproxime-se o máximo possível de Freed Mercury. Com maior aproximação, maior pesquisa, você certamente poderá - mesmo sendo mais difícil quando se trata de um morto - humanizá-lo. Cuide de seus sonhos, seus planos, resgate suas metas de planos de diversas idades, retomando a menor idade que a tua memória permitir, talvez três ou quatro anos de vida. Tempere a vida com Sua aproximação de Freed Mercury, mas cuide para direcionar-se pela tua essência. Por mais que gostemos de uma pessoa admirável, ela nunca pode predominar em nós, mais do que nós mesmos. Quem cuida de você é você!
Estamos à disposição, se for o caso, para condução técnico-científica aprofundada.
Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for relevante, com máscara, higiene e distanciamento físico: minimize a possibilidade de chorar a morte de mais uma pessoa próxima!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.