Eu não sei o que está acontecendo comigo

Feita por >xxx · 19 out 2017 Psicologia clínica

então de uns anos p cá eu não consigo seguir minha vida "normalmente" não conseguindo realizar tarefas que são importantes e etc. sinto muito medo de que meus amigos e pessoas que convivem comigo me abandonem e eu sempre sinto que já cansaram de mim e que vão me deixar a qualquer momento...às vezes eu até mesmo "abandono" algumas pessoas pelo medo e eu penso que se eu deixa-las primeiro será menos doloroso. Eu não consigo expressar minhas emoções direito e eu sempre sinto tudo bem intensamente, também as vezes me sinto completamente vazia e em outros momentos eu sinto uma raiva muito forte que as vezes nem precisa de algum motivo específico para se manifestar. venho tendo intensos pensamentos suicidas e as vezes me machuco que na maioria das vezes é por impulso, por me sentir completamente vazia ou para realmente me punir por algo que eu fiz para alguém. eu também não sei muitas coisas sobre eu mesma por exemplo eu nao sei do que gosto, o que quero para meu futuro e não sei quem sou. não durmo por períodos aceitáveis por um mês sendo que ou eu durmo 3 horas ou 2 horas por noite ou eu durmo por mais de 14 horas. não consigo prestar atenção em coisas por um tempo e já começo a me ver em outras situações ou as vezes eu nem percebo que alguém está falando comigo....o que pode estar acontecendo?

A melhor resposta 20 OUT 2017

Olá x!
Pelo seu pequeno relato você sofre de um transtrorno depressivo misto com ansiedade. O desequilíbrio com alguns neurotransmissores resulta nas oscilações de sono, apetite, labilidade emocional, preocupações com o futuro e estando exposta a esta desorganização bioquímica o que motivou o desequilíbrio se potencializa, pelo corpo sentir um verdadeiro colapso de estresse.
É fundamental que procure um médico psiquiatra para avaliação da necessidade do suporte medicamentoso possibilitando a estabilidade destes sintomas e simultaneamente inicie a psicoterapia individual possibilitando os cuidados com sua dor interior e fortalecimento emocional.
Não deixe de procurar ajuda.
Fico a disposição

Maitê Hammoud

Maitê Hammoud Psicólogo em São Paulo

1705 respostas

22 OUT 2017

Olá, por vezes enfrentamos momentos difíceis na vida e passamos a precisar de ajuda, por um tempo.
Recomendo que você inicie psicoterapia e neste processo procure entender melhor o que está acontecendo, de onde vem a tristeza, quais pessoas podem ser pontos de apoio para você e como manter um relacionamento saudável com as pessoas que estão perto.
Recomendo também que procure um psiquiatra para avaliação da necessidade de intervir com medicamentos para ajustar o seu sono.
Não deixe de procurar ajuda.

Patrícia Martins Psicólogo em Belo Horizonte

312 respostas

20 OUT 2017

Olá! Pelo seu relato deu pra sentir o quanto está sendo difícil pra você esse período. Muitos sentimentos que provocam mal estar, como medo, tristeza, raiva... só posso imaginar o quanto está sendo sofrido. Acho que vir até aqui e falar sobre isso já é um passo muito grande, um sinal de que de alguma forma você está querendo ajuda para se sentir melhor. Realmente, como os colegas falaram, me parece que você pode estar desenvolvendo um quadro de depressão. Acho que seria muito importante buscar ajuda com um psicólogo... muitos tem medo de fazer terapia e não entendem como isso vai ajudar, mas a minha sugestão é que você dê uma chance e experimente. Como um outro colega já disse, você não precisa passar por isso sozinha (o). Espero ter ajudado e sigo torcendo para sua melhora! Estou a disposição! Abracos

Camilla Moreira de Oliveira Psicólogo em Rio de Janeiro

7 respostas

20 OUT 2017

Olá, a partir do seu relato percebo um quadro depressivo. Sugiro que você procure ajuda profissional de um psiquiatra e um psicólogo.

Você pode contar com minha ajuda, moras em Florianópolis.

Um Abraço,
Elaine Hames
Florianópolis,Sc

Elaine Hames Psicólogo em Florianópolis

29 respostas

20 OUT 2017

Boa noite. Sugiro que busque ajuda de um psiquiatra e também de um psicólogo. Me parece que vc está em processo depressivo. Vc não precisa passar por tudo isso sozinha. Acredite: há outras formas de acabar com a dor. Cuide-se. Boa sorte. Um abraço.

Cristiane Melo Psicólogo em Campinas

232 respostas

20 OUT 2017

Oi,
Você disse que essas sensações estão ocorrendo há algum tempo, então é um sinal de preocupação.
Sugiro que procure um psicólogo para uma avaliação com urgência. É possível que você tenha desenvolvido um quadro depressivo que necessita de tratamento.
Com ajuda terapêutica você se sentirá melhor.

Estou à disposição,
Um abraço

Liediani Souza

Liediani Souza Psicólogo em Florianópolis

235 respostas

20 OUT 2017

Xxxx,
Eu fiquei preocupada, pelo seu relato você pode estar num quadro de depressão... eu sugiro que você busque um médico psiquiatra e depois associe tratamento psicológico para trabalhar suas crenças, autoestima, ok?
Você está precisando de cuidados. Por favor não deixe de buscar ajuda!
Um grande beijo
Erica Taylor
Niterói RJ

Anônimo-245300 Psicólogo em São Paulo

198 respostas

19 OUT 2017

Você parece estar confusa sobre o que quer e em seus objetivos e está difícil tolerar isso para você.
Porém é comum as pessoas estarem ambivalentes em certos aspectos da vida. Procure manter a calma e se pergunte o que tem para viver nesta fase.
Viva o hoje.

Psicóloga Virna Lima Psicólogo em São Paulo

6 respostas

19 OUT 2017

Boa tarde,

Penso que você se abrir aqui já é um grande passo. Está perdendo que algo não vai bem e que quer ajuda. Você pode estar em um período depressivo e muito do seu relato sugere isso e é preocupante. Sugiro que busque o quanto antes acompanhamento terapêutico para aprofundar e conhecer melhor suas emoções e poder trabalha-las de modo saudável.

Estou a disposição

Elisa Lengler

Elisa Canellãs Lengler Psicólogo em Florianópolis