Isso é chantagem? Não é a primeira vez que ele fala de terminar.

Feita por >Joana6096 · 1 mai 2024 Terapia de casal

Moro junto com meu namorado ha 1 ano e 4 meses, e temos um bebê de 7 meses. Hoje quando nós estavamos indo ao mercado passamos na frente de uma academia, ao se aproximar eu vi a cabeça de um mulher, daí ela abaixou pra arruma a moto, quando nós foi passar ele olhou, daí logo em seguida falei o questionei sobre ele ter olhado, daí quando chegamos ao mercado não quis fica perto dele, porque sabia que tinha olhado, e ele negou. Fui pra fora do mercado dizendo ele que ele me chamou mas não ouvi, me ligou pois tava no meu celular o banco e dizendo ele " fiz ele de palhaço". Fui lá dentro paguei a compra, daí ele simplesmente pegou o Uber e foi embora, me deixou lá, com o nosso bebê de 7 messes, fiquei sem chão não esperava isso dele, liguei não me atendeu. Passamos o dia todo sem nos falar, quando foi agora de noite mandei mensagem, se tava tudo bem, ele me respondendo " normal", do nada solta que vai dormir na casa do pai dele e que ele ja deu, e quer terminar. Chamei ele pra vir pra casa pra conversar melhor, e se for o que quer eu respeito. Não é a primeira vez que ele fala de terminar comigo, mas sempre converso e ele resolve não terminar.

A melhor resposta 12 MAI 2024

Olá Joana!

É realmente angustiante passar por uma situação como essa, especialmente quando há um bebê envolvido. Parece que a comunicação entre vocês está passando por alguns desafios e pode ser difícil lidar com isso.

Neste momento, é importante buscar uma conversa franca e aberta, onde ambos possam expressar seus sentimentos e preocupações de forma respeitosa. Tente entender os sentimentos e comportamentos dele e compartilhe também seus próprios sentimentos e comportamentos. Pode ser útil considerar a possibilidade de buscar ajuda profissional, como terapia de casal, para ajudá-los a lidar com os desafios do relacionamento e encontrar maneiras saudáveis de resolver conflitos.

Além disso, cuidar do seu próprio bem-estar emocional é fundamental. Não hesite em procurar apoio de amigos, familiares ou profissionais de saúde mental para ajudá-la a atravessar esse momento difícil.

Estou aqui para oferecer apoio e orientação conforme você passa por essa fase desafiadora.

Abraço Joana!

Luiza Teixeira Natale Psicólogo em Pelotas

104 respostas

12 MAI 2024

Joana, seu marido cometeu alguns erros com vc e o pior foi deixar vc sozinha, vc precisa ser mais assertiva c ele, se vc acha q o relacionamento de vcs vale a pena. Façam terapia de casal.
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3183 respostas

8 MAI 2024

Oi Ana Carolina
Penso que que ouve imaturidade de sua parte, por ele ter olhado a moça, mas o que ele fez, te deixando sozinha no mercado com as compras e o bebê é inadmissível. Ele não está cumprindo com o dever dele como homem da família, de ser provedor, protetor teu, do filho e da casa.
Deve sim ter uma conversa séria e definitiva. Ou ele assume o dever dele ou voce tira ele de perto de você. Ajuste direitinho o dever que ele tem com o filho. Não assuma o filho sozinha!

5912 respostas

3 MAI 2024

Boa tarde.

É importante conversar sobre como vocês querem gerir esse relacionamento. Ter uma conversa franca onde cada um pode apresentar as suas demandas pessoais. Saber se a vida a dois é o alvo do casal e buscar uma convivência mais tranquila, com mais diálogo e harmonia.

Me coloco a disposição.

Suely Barros Psicólogo em Rio de Janeiro

52 respostas

3 MAI 2024

Boa noite, Joana.
O mais importante nesse momento e cuidar do seu emocional. Com um emocional forte e possivel tomar decisoes.
Pois viver com seguranca emocional, nao e o ideal para voce ou seu bebe, ja que voce disse que e uma constante seu namorado terminar e voltar.
Busque ajuda terapeutica para se fortalecer.

Penelope Chiodi Psicólogo em Belo Horizonte

8 respostas

2 MAI 2024

Bom dia, Joana! Obrigado por perguntar. Textos sempre representam um recorte de uma história muito maior. Pelo que você escreveu, há muitas questões que vocês precisam amadurecer. Vocês tem um filho, precisam de maior maturidade e estabilidade para lidar com as coisas. É espontâneo e da natureza, olharmos pessoas, embora devamos nos cuidar para não machucar a pessoa querida. Olhar uma mulher ou um homem, não é a mesma coisa que buscar diretamente envolvimento com outra pessoa, desrespeitando o vínculo atual. Falar de ir embora com filho de sete meses, é algo imaturo, inadequado.
A questão será chantagem ou não, será amadurecimento e avaliação de implicações da decisões que vocês forem tomando pela vida, e os tempos de maturação e adequação das decisões, assim como o tempo e riqueza de implicações de cada decisão. Amadureçam.
Estou a disposição para contribuir.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.

8757 respostas

2 MAI 2024

Boa noite Joana ,
E uma situação bem complicada já que envolve também um bebê , como é a comunicação de vocês ? Conseguem falar abertamente ? Conseguem compreender um ao outro? Ou as conversas sempre terminam em brigas e ameaças de término? É importante compreender a que ponto vocês estão chegando e o que vem desencadeando essas situações.
Faça terapia para compreender os seus pensamentos e sentimentos para que possa contribuir para ter um relacionamento saudável e também para se entender melhor e se conhecer.
Me chama pela plataforma será um prazer te acolher , trabalho com demandas de relacionamentos e maternidade .

Adriely Lemes de Jesus Cruz Psicólogo em Goiânia

2 respostas

2 MAI 2024

Existe diálogo entre vocês e isso é ótimo. Entretanto, nesses diálogos deveria ambos falarem de seus sentimentos e emoções. Você deve deixar bem claro que este comportamento dele mexe com suas emoções. Talvez uma terapia de casal seria interessante nesse momento.

Edson Cordeiro Psicólogo em Florianópolis

10 respostas

2 MAI 2024

Não, isso não é chantagem, já que essa tem a ver com “se você não fizer isso, eu termino” “se você não quer ir em tal lugar, também não vou nesse outro com você”. Acredito que tem mais a ver com uma manipulação, de forma a querer te colocar como culpada da situação. Espero ter ajudado

Rafaella de Freitas Toledo Psicólogo em Divinópolis