Ele terminou comigo falando que não me ama mais?

Feita por >MatheusWilma · 6 out 2022 Abordagem psicológica

Oi, ontem dia 04/08 faltava 08 dias para completarmos um ano de namoro e meu namorado simplesmente decidiu terminar.
Disse que não me amava mais e que não queria continuar o relacionamento.
Eu perguntei o porquê disso e ele disse que não sabia, não sabia o que estava acontecendo, isso é normal?
Ele vive tendo problemas familiares e é muito inseguro com algumas coisas, ele na maioria das vezes se acha inferior a mim em muitos aspectos mesmo eu dizendo que não.
As vezes acho que ele está cansado, ele veio me dizer que queria passar os dias apenas deitado na cama vendo Tiktok, ele é sonhador mas depois já não quer mais realizar os desejos.
Vocês acham que eu devo insistir nele? Porque eu ainda o amo e no fundo mesmo ele me jurando que não eu acho que ele ainda gosta de mim, não teria como esse sentimento de amor que ele diz ausente voltar a existir?

A melhor resposta 9 OUT 2022

Oi Matheus,

Pelo pouco que escreveu, me parece que seu namorado está com problemas e com dificuldade em lidar. É preciso respeitar o momento que ele esta passando. O mais aconselhável seria ele procurar ajuda de um psicólogo para ajudar a organizar os conflitos e sentimentos.
Matheus, procure cuidar de você, da sua autoestima e do seu emocional.
Se quiser se aprofundar, estou a disposição.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

7 OUT 2022

Matheus. Vc deveria pensar mais em você do que ficar se preocupando com quem já disse que não quer. Insistir pra que? Sofrer mais?
Viva a sua vida, melhore a sua auto estima. Faça terapia
Sou Monica psicóloga

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

7 OUT 2022

Olá Matheus! Obrigado por escrever. Pelo que você escreveu, embora saibamos que você não escreveu a maior parte, você o conheceu e viu que ele apresenta características que você não concorda; ele, por sua vez, terminou porque entende que não predominam os benefícios de permanecer juntos. A essência dessa reflexão precisa passar pela ideia de que o grande namorado de cada pessoa precisa ser ela mesma. Nossas paixões tem seus alicerces dentro da gente. Há muita fantasia, muita expectativa, que não acontece igual na outra pessoa. Isso vale para todos os amores. Problemas familiares, insegurança, sentimento de inferioridade, cansado, sonhador, desistência, uso indevido do tempo, são qualificativos que você cita dele. Você o conheceu, namorou, observou esses aspectos. Namoro é experiência para se conhecer, que, na maior parte das vezes, implica término. É mágico e não convincente dizer: não ama mais, mas também é frágil dizer que ama, posto que o amor depende de constantes aprimoramentos, passando por momentos de crises e euforias. A verdade pode ser a soma, mas não o isolamento de coisas somente boas, ou coisas somente ruins. A paixão é que cegamente, só vê o que quer.
Amadureça. Amadureça com a ajuda científica de um psicólogo.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Escolha a Democracia, não aprofunde a ditadura! Pesquise com seriedade para além do whatsapp, antes de votar. Você pode estar, sem consciência, contribuindo para transformar o Brasil numa espécie de Afeganistão sul americano.
Vacine-se! Vacine as crianças! Não descarte totalmente as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.