Toda vez que falo em terminar ele me empurra

Feita por >Eduarda · 7 fev 2023 Abordagem psicológica

Eu tento terminar mas ele finge estar chorando, começa me segurar pelos braços e me empurra. Fico com os braços todo roxo!!! Não sei o que fazer.

A melhor resposta 10 FEV 2023

Eduarda
Ele faz chantagem emocional e voce cede ...
Ele usa a força e voce fica com medo...
Voce só fala mas não age...

5817 respostas

10 FEV 2023

Oi, Eduarda. Você sabe o que fazer: acabar com isso. Não precisa passar por isso. Claramente, está num relacionamento abusivo e por que se mantém nisso? Por que será que atraiu isso pra sua vida? Já se questionou sobre? Existem aspectos inconscientes que você não se dá conta e que estão por trás disso, mas você pode dar um basta sim! Agende seu horário para trabalharmos mais a fundo e você ter sua vida saudável de volta!
Steffany Alves
CRP22/01308

Steffany Emanuelle Alves Psicólogo em São Luís

453 respostas

8 FEV 2023

Olá! Boa noite!

Para sair de um relacionamento abusivo é realmente muitos difícil, desgastante e traumatizante! Saiba que não precisa passar por isso sozinha, estou a disposição caso queira saber mais sobre como funciona esse processo da psicoterapia e como esse processo pode lhe ajudar nessa situação que está passando!

Isabour Fernandes Psicólogo em Rio de Janeiro

2 respostas

8 FEV 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então agende uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

8 FEV 2023

Olá Eduarda, que bom que procurou ajuda.

O que você está relatando é uma agressão física e psicológica.
Embora você tenha dado poucas informações sobre o seu relacionamento, nesse breve relato já é possível perceber que o seu parceiro tem um perfil agressivo e tem sérias dificuldades em aceitar o término da relação. Nesse casos é importante você conversar com pessoas próximas que podem ser a sua rede de apoio para sair dessa relação (mãe, irmã, amigas, alguém de confiança).

Continuar nessa relação pode trazer prejuízos para você no futuro, ninguém pode ser obrigado a manter uma relação. Porém é importante você tomar algumas medidas de segurança, como procurar auxílio na delegacia da mulher e solicitar uma medida protetiva.

Caso necessite de um apoio psicológico, busque ajuda de um profissional.

Stefanie Moreira de Oliveira Psicólogo em Salvador

2 respostas

8 FEV 2023

Oi Eduarda, que bom que buscou ajuda.
O que a faz não terminar de vez, não é somente a ação dele, mas principalmente como você se sente.
Possivelmente, um apego a ele, medo da possibilidade de separação; não reconhecer que você merece ser bem tratada.
Ele demonstra uma agressividade, que hoje tem a proporção de "braços roxos", mas você pretende esperar para ver qual proporção mais pode tomar? Decida o que fará. Se a decisão for romper mesmo, cuide de estar segura, num local com estrutura e pessoas que não permitam a ele agir agressivamente, ou seja, se proteja. No momento que romper, pode ser que ele fique com muita raiva, frutrado, e não consiga controlar esses sentimentos.
Busque um dos Psicólogos daqui , eu também fico à disposição.

Daiana Oliveira Alvarenga Dos Santos Psicólogo em Campinas