Às vezes eu fico estressada e com raiva de todos

Feita por >eve · 10 mai 2022 Stress

Eu sou a Evelyn, tenho 19 anos.
Eu sou uma pessoa tranquila e todos falam que sou carinhosa, mas as vezes eu fico estressada e com raiva de todos e de tudo. Isso acontece do nada. Aí me isolo pra não falar ignorante com a pessoa. Oq pode ser isso ?

A melhor resposta 11 MAI 2022

Olá Evelyn.

Experimente observar quais situações essas emoções acontecem, você diz que "acontece do nada" mas que nada é esse? É ausência de algo? É excesso?
Busque compreender o que te faz ficar estressada e com raiva.
E também entenda, a Raiva é uma emoção, e como toda emoção elas exerce uma função.
Se você não consegue identificar sozinha as causas, busque uma psicóloga para te auxiliar nesse processo.

Viviam Ajala Pasini Psicólogo em Rio de Janeiro

3 respostas

13 MAI 2022

Oi Evelyn,
Isto é voce querer aparentar uma coisa que não é.
Isto te gera muito desgaste emocional; se irrita porque elas te pintam de uma cor que voce não é e voce não está sabendo quebrar com esta imagem falsa que fez de si mesma.
Precisa fazer Psicoterapia, autentique-se.
Abraços

5817 respostas

12 MAI 2022

Evelyn, é normal você ter diversos tipos de sentimentos e emoções. Seria importante você conseguir identificar quais os possíveis gatilhos, que lhe causam os sentimentos angustiantes, como a raiva de todos, e estresse citados por você.

Sua primeira percepção é que acontece "do nada", mas possivelmente existem ocorrências que lhe afetam, e desencadeia esses sentimentos.
Possivelmente são imperceptíveis, pois devem atuar de forma inconsciente. Podendo ser diversas coisas, e não algo único e especifico. É possível que com a psicoterapia, no processo de fala, escuta e acolhimento, você consiga identificar esses gatilhos inconsciente, e então controla-los melhor, afim de diminuir sua angustia.

Michele Corrêa Psicóloga Psicólogo em Osasco

7 respostas

12 MAI 2022

Olá Evelyn.
Preciso de mais dados para fazer uma avaliação mais profunda desses sintomas. Sugiro que faça terapia psicológica para falar de suas emoções e sentimentos. No processo da terapia poderá refletir junto com o profissional o que a sua raiva quer comunicar e desenvolver estratégias para a resolução dessa questão. Fico à disposição.
Maria Nair de Castilho Ramlow
Psicóloga Clínica

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

11 MAI 2022

Todas as pessoas tem diversos sentimentos durante o dia. Pode sentir alegria, tristeza, raiva, entre outros e não ser problema nenhum, você precisa ver qual a intensidade, a frequência que isso acontece e se está trazendo sofrimento para você ou para as pessoas que convivem com você. Dito isso, comece a analisar o que está pensando quando reage assim, será que não está culpando os outros por algo que está acontecendo com você? Pode ser outras questões, mas para saber são necessários mais dados e uma avaliação.
Cléa Andrade

Cléa Andrade Psicólogo em Rio de Janeiro

460 respostas

11 MAI 2022

Olá Evelyn! Obrigado por citar. Precisaremos contextualizar, individualizar as circunstâncias, para que construamos, com você, uma resposta significativa e geradora de transformação e crescimento.
A princípio, sem mais detalhes, parece que você apresenta comportamento dentro de parâmetros razoáveis. Como está te incomodando, talvez há aspectos que você não citou, como duração do isolamento, quanto esforço você faz para ser carinhosa, assim como a adequada dosagem do dizer não aos outros e colocar limites para eles.
Estaremos a disposição para aprofundamentos.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais! A maioria dos políticos são falsos, a imensa maioria dos religiosos são falsos - atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde1)
Vacine-se! Vacine as crianças! Elimine criadouros da dengue. Melhore o afeto e evite aglomerações. Pondere o oportuno uso de máscara.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.

8604 respostas

11 MAI 2022

Olá
Pode se tratar de várias coisas, mas é necessária certa avaliação mais cuidadosa. Pode ser algo relacionado a fundo emocional ou a alterações biológicas. Para observar isso com mais calma, penso que seria melhor buscar ajuda de um psicólogo.

Eloisa Goronci Psicólogo em Vila Velha