Gostaria de saber se estou certa ou errada, não consigo interpretar sozinha

Feita por >Julia A · 19 jul 2022 Autoestima

Tenho o hábito de falar em todos os lugares que vou e hora que chego, porém meu parceiro não. Segundo ele, coisas que estão fora de sua rotina, ele fala porém não precisa avisar a hora que chega, se já sei onde vai já é o suficiente, que querer saber até a hora que chega é insegurança, e pensa sempre que não confio e que fico controlando

A melhor resposta 21 JUL 2022

Olá Julia A.
Você falou bem. Esse é um hábito. E sendo um hábito ele pode ser modificado dependendo da sua necessidade. Se mudar esse hábito vai trazer mais harmonia no seu lar é um hábito que deve ser eliminado. Pense que se isso incomoda muito seu marido pode causar desgaste desnecessário no relacionamento de vocês. Caso se sinta muito ansiosa ou perceba que não está conseguindo deixar o hábito sugiro fortemente que faça terapia para desenvolver a sua auto estima. Fico à disposição caso necessário para desenvolver o processo terapêutico.
Maria Nair de Castilho
Psicóloga

Maria Nair Psicólogo em Curitiba

884 respostas

20 JUL 2022

Olá Júlia! A questão, na maior parte das vezes, não se resume a certo ou errado, depende de cada contexto e história. Por outro lado, falar de todos os lugares e horários é desgastante. A confiança é pessoal. Se ou outro mente ou distorço, é uma questão dele. Ter credibilidade não é cobrar, é significar contexto consistente de relação com profundo respeito. O essencial é a verdade pessoal. Querer saber tudo, o tempo todo, é desgastante e de alto risco.
Nesse sentido será interessante aprofundar os fundamentos da história de vocês. Pode ser que seu namorado tenha razão.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos, ditos "líderes religiosos", querem é dinheiro, são falsos, são atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção. Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras e elimine criadouros de mosquitos.

8654 respostas

20 JUL 2022

Júlia, o fato de vc querer dizer a pessoa onde vai e hr chega não faz com que a outra pessoa tenha tb.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

20 JUL 2022

Olá Julia!
Um processo terapêutico pode te ajudar a se conhecer melhor. Junto com o psicólogo você vai percorrer pela sua jornada de vida até aqui, e então entender melhor quais são as suas crenças enraizadas.
Somos únicos e especiais, o mesmo comportamento pode ter raízes diferentes para pessoas diferentes, então o ideal é buscar uma terapia para entender a sua particularidade.

Camila Yume Bertoluzzi Psicólogo em São Paulo