Gostar de alguém e ao mesmo tempo não sentir nada, é oque?

Feita por >Malia · 15 set 2022 Abordagem psicológica

eu estou ficando com um menino a 5 meses, tenho sentimentos inexplicáveis por ele. Me sinto tão bem, tão livre quando ele está por perto, nunca fui tratada da maneira que ele me trata, e não sei porque, mas eu acho estranho... Creio que nunca fui tratada da forma na qual eu mereça, por isso estranho quando acontece em alguns dias eu não sinto absolutamente nada, é como se eu o amasse em alguns dias e em outros eu simplesmente não existisse...
isso me deixa exausta e cansada
Meu último relacionamento foi muito tenso, momentos abusivos e me privei de boa parte das coisas
eu realmente quero algo com esse garoto e ao mesmo tempo eu já me perco no meu querer por medo de ser a mesma coisa, sabe? Não acredito tanto em certas coisas quando se trata de "me amarem ou me quererem por perto" pois isso é tão estranho
queria entender sobre...

A melhor resposta 17 SET 2022

Oi Malia!
É apenas o meu ponto de vista...
Amar não é reter; amar é libertar; quanto mais amor tem, ou recebe, mais liberdade tem e mais relações tem, mais amplia teus limites onde, quanto mais quer, mais amor sente.
Se voce encontrou esta amplitude com este "menino", cultivem-se e sejam voces mesmos... voces podem estar construindo uma realidade que seja só de voces.
Cuidado para não se deixar comparar com os modelos que a sociedade quer... se perceber que é diferente e por ser diferente te sentes mal, é porque quer ser igual aos outros... isso é redução de vida.
Cada um é único e podem construir uma realidade que agrade aos dois... só lembre que mesmo nestes casos, os conflitos aparecem... para fazer voces crescerem. Os conflitos precisam ser superados e entendidos.
A Psicoterapia é um meio de se deixar ser indagados, desafiados, aprimorados.
Abraços

5864 respostas

7 OUT 2022

ola! Se você estiver precisando de ajuda é só entrar em contato comigo que irei agendar a sua consulta o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

16 SET 2022

Olá Malia,

Tudo o que vivemos de bom e de ruim, ficam marcados e interferem no emocional ao longo da vida.
Ter vivido uma relação abusiva e tensa te traz insegurança e impede de se abrir para o novo relacionamento. É preciso fazer psicoterapia para trabalhar os traumas deixados pelo último relacionamento e se fortalecer emocionalmente.
Busque ajuda, permita-se a ser feliz!
Fico a disposição.
Rute Martins - Psicóloga clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

16 SET 2022

Olá Malia! Obrigado por escrever. Certamente, para construirmos resposta mais específica precisaremos de informações mais completas e específicas. A princípio, uma hipótese, pode ser a facilidade para ter quantidade de encontros e convivências, de forma que falte espaço para a saudade, para a fundamentação motivadora e para a elaboração qualificada dos encontros.
A dificuldade e a escassez faz as coisas serem de melhor qualidade e mais valorizadas.
Abraços virtuais (A Covid e a Dengue são reais. A maior parte dos políticos são falsos, a imensa maioria dos
ditos, "líderes religiosos" querem é dinheiro - são falsos, atores, comerciantes da fé, opositores do conhecimento - preste atenção! Há até alguns falsos cientistas. Diante disso, sigamos recomendações de instituições como: Anvisa, TVs Educativas, Universidades Públicas, Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Organização Mundial da Saúde!)
Vacine-se! Vacine as crianças! Retome as máscaras, evite aglomerações e elimine os criadouros de mosquitos.