Apesar de sentir muito, parece que não sinto nada

Feita por >Ing · 27 jul 2023 Abordagem psicológica

Tenho 32 anos, sempre me achei muito intensa, sempre me preocupei com todo mundo, talvez por isso tenha desenvolvido ansiedade e depressão, fiz uso de medicamentos por mais de 10 anos, tem quase dois que parei com o uso (por conta própria, devido a dificuldade de consulta para renovação de receita) porém, desde então, parece que não sinto mais nada, eu não me sinto feliz, mas também não me sinto triste, não sinto raiva, apesar de sempre estar disposta a ajudar os outros, não me importo se acontecer algo, é como se tudo fosse muito indiferente pra mim. Não tenho prazer em fazer nada, faço porque tenho que fazer, não gosto de socializar, prefiro ficar sempre sozinha, mas não é algo que eu ache que é um problema, eu não sinto necessidade de fazer outras coisas, por mim ficaria deitada assistindo o tempo todo, mas não é como quando eu estava depressiva, não tenho pensamentos ruins, eu só gosto. É até meio clichê o que vou dizer, mas parece que sou um robô, parece que só estou ocupando um espaço, não sirvo pra nada, não saio do lugar, sei que preciso fazer algo para mudar minha realidade, mas não tenho vontade. É tão confuso pra mim. As vezes queria pelo menos sentir tristeza, assim pareceria que estou viva. não sei se tudo isso é anormal, mas normal sei que não é.

A melhor resposta 28 JUL 2023

Oi Ing! Obrigado por escrever. Vamos conversar? Permita a um de nós te conhecer. Você escreveu, não para comunicar, mas por entender que algo não está certo. A vida sozinha, com plenitude, saúde e harmonia, é impossível.
Comunique-se, faça atividade física, estabeleça e busque realizar metas éticas e saudáveis.
Abraços! A Covid e a Dengue estão vigentes: sejamos cuidadosos. A maior parte dos políticos não são confiáveis. Dentre os religiosos, há muitos que se dizem religiosos, mas na verdade, são falsos: querem é dinheiro. Fazem teatro para enganar os descuidados. Os meios de comunicação não são neutros, mas aqueles que apresentam tradição de muitos anos ou recebem o selo educativo/cultural, e não estão a serviço de alguma seita religiosa, são razoáveis. Tenha sabedoria para filtrar. A Ciência não é perfeita, mas como fez o avião, a geladeira, o rádio, o celular, faz as vacinas. Confie na Ciência! Vacine-se, vacina as crianças.
Ary Donizete Machado – Psicólogo clínico e orientador ocupacional.