Por que, apesar de gostar de homens, não sinto desejo sexual por eles?

Feita por >Raquel Souza · 20 abr 2020 Terapia sexual

Ultimamente tenho percebido um grande problema ao me relacionar sexualmente com homens. Eu sou bissexual, já tive experiências com ambos os sexos, mas a maioria dessas experiências foram com homens.
Quando estou numa relação com algum homem, não consigo sentir prazer mesmo sendo muito estimulada, mesmo tocando-me do jeito que gosto. Além da falta de lubrificação, até mesmo estimular o homem me causa sensações estranhas, pois por mais que goste, goste do corpo masculino e do genital, às vezes sinto nojo em estimulá-lo com sexo oral por exemplo.
Nunca tive esse tipo de problema no sexo com homens, apesar de nunca ter conseguido chegar ao orgasmo com eles.
No entanto, com mulheres é completamente diferente. Apenas de pensar em me relacionar com uma, em tocá-la, fico muito excitada, conseguindo atingir o orgasmo rapidamente com estimulação própria - o que definitivamente não acontece quando penso em homens.
Me pergunto o que está acontecendo. Será que não sou bissexual e sim lésbica? Apesar de gostar visualmente do órgão masculino e às vezes conseguir me excitar pensando no sexo em si? Por que não funciona ao vivo? Por que não consigo sentir prazer sem ser me tocando?

A melhor resposta 21 ABR 2020

Olá! Grato por participar. Na verdade a sexualidade é uma construção personalizada, certamente contém a sua história e as experiências de cada momento, direcionando para cada caminho. O que pode se observar é que o corpo de mulher, para mulher, é mais familiar, em muitas gerando maior segurança, maior domínio do entendimento. A sexualidade é muito íntima, muito rica de energias, por isso não é fácil para as pessoas entregar-se totalmente, imagine quando elas escolhem pautar-se por todas as possibilidades. Será muito enriquecedor você trabalhar isso cientificamente com um psicólogo. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (fique em casa). Ary Donizete Machado.

8607 respostas

2 JUN 2022

Olá Raquel
Procure não pensar no problema, mas nas soluções dele. As pessoas, muitas vezes, apresentam falta de assertividade por focar no problema e não na solução.
Os atendimentos psicológicos podem te ajudar a ter mais assertividade.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

21 ABR 2020

Essas questões que você mencionou. A terapia com certeza irá ajudar muito a entender os reais motivos que levam a ter tais sentimentos, emoções e comportamentos.
Fico à disposição

Roberto Luiz Junior Psicólogo Psicólogo em São Paulo