Tem como eu sentir algo ruim ou repulsa (do nada) por uma pessoa que eu gosto?

Feita por >João · 24 abr 2020 Desenvolvimento pessoal

No fim de 2019 eu tive que terminar com meu namorado pois um sentimento ruim vinha toda vez que eu pensava nele, eu não queria terminar mas esse sentimento me atormentou tanto que eu achei q o único jeito de parar de sentir ele seria terminado, então eu parei de sentir isso por um tempo mas esse sentimento voltou e atacou o meu relacionamento com o meu amigo, mas diferente do meu namorado, a intensidade desse sentimento ruim era menor, não sei dizer se passou completamente mas não me incomoda mais tanto, e mais recentemente isso começou a atacar o meu relacionamento com minha mãe, porém também em uma intensidade menor, é um problema que eu acho meio complicado, espero ter conseguido faz vocês entenderem.
Ps: eu gosto deles, não tenho nenhum ressentimento da minha mãe ou do meu amigo, só n entendo esse sentimento ruim.
Ps2: eu não rompi relações com o meu amigo ou com a minha mãe como eu fiz com o meu namorado.

A melhor resposta 25 ABR 2020

Olá! Grato por participar. A expressão "do nada", representa algo que você ainda não compreendeu, mas apresenta um motivo ou motivos. Haver a transferência dessa sensação de namorado, para mãe e amigo, implica que foi um jeito automatizado que sua mente arranjou, de forma obscura, de se defender de algumas situações. Certamente o trabalho psicológico estudando sua personalidade, história e rotina, de forma científica, propiciará o entendimento e a evolução pessoal. Cuide bem de sua rotina saudável com contatos reais mais frequentes do que os virtuais, durma de note e esteja acordado de dia, faça atividade física, cultive amigos bons, alimente-se saudavelmente, tenha objtivos e metas éticas e saudáveis, além de procurar um psicólogo para te ajudar. Coloco-me à disposição para aprofundamentos. Abraços virtuais (em tempos de pandemia, saia de casa, somente para o que for estritamente necessário). Ary Donizete Machado.