Fui abusado pela minha mãe, hoje tenho dúvidas de como lidar com isso!

Feita por >Fernando · 27 out 2022 Abordagem psicológica

Me chamo Felipe, tenho 21 anos e moro com minha mãe.. ela abusou de mim durante alguns anos e hoje me vejo com desejos sexuais ligado sempre a uma Mulher mais velha, fantasias, desejos etc.. sei que foi muito errado mas queria entender como posso melhorar isso !!!

A melhor resposta 5 NOV 2022

Ola! se você precisar de ajuda é só entrar em contato comigo que irei responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

28 OUT 2022

Oi Fernando! Que bom que você se manifestou. Certamente para entender melhor isso e lidar da forma mais amadurecida e sábia, você precisará passar por processo de trabalho científico com psicólogo. Precisaremos entender de forma específica tua história, teu panorama atual de vida, seus planos e possibilidades.
Estaremos a disposição.
Abraços! A Covid, a Dengue, exigem cuidados e atenção. Vacine-se, vacine as crianças. Valorize mais a Ciência. Ela não é perfeita mais permite avanços. As mentiras ainda perduram nos falsos religiosos e políticos com intenções egoístas. É impressionante como falsos religiosos usam a fé dos mais simples, para manipular e levar vantagens. Resgatemos a democracia. Não há meios de comunicação neutro ou perfeito, mas há instituições mais sérias, mais abertas. Verifiquemos as informações com maior critério. Vejamos o que falam as TVs educativas, os canais abertos com maior tradição de cultura. Valores aprimorados por décadas, não podem ser descartados por interesses de pequenos grupos radicais. Resgatemos a empatia e a democracia.

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico e orientador vocacional

8664 respostas

28 OUT 2022

OK Felipe,
Precisa resolver, curar teu emocional.
Sua mente está funcionando com base a este passado que serve como referência de escolha amorosa.
Trabalhe o estar presente, quando está em companhia de mulheres da sua idade fique ligado ao aqui e agora, curta as conversas, viva, sinta as emoções que surgem com estas pessoas; não viaje com os teus pensamentos que te levam ao passado. O passado, passou!
Foque os sentimentos que estas mulheres provocam em ti mesmo.
Aja mais com o coração e menos com o pensamento (cerebral, mecânico)
Se necessitar, peça ajuda pela psicoterapia.
Abraços

5830 respostas

28 OUT 2022

Olá Fernando.
Pessoas que foram abusadas por parentes costumam sentir culpa.
O trabalho terapêutico trabalhará esse e outros sentimentos.
Sugiro acompanhamento psicológico.
Estou a disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro