Fui abusada na infância mas agora aos 51 anos posso buscar ajuda?

Feita por >Augusta · 30 jan 2023 Violência sexual

Fui abusada dos 9 aos 13 anos pelo meu irmão, quando começaram os abusos ele tinha 16, aos 12 engravidei e ele me levou a uma clínica clandestina de aborto. Só contei pra minha família a parte do abuso aos 15 anos e ninguém acreditou em mim. Tenho uma grande revolta dentro de mim, tenho pesadelos até hoje e gostaria de ajuda

A melhor resposta 15 JUL 2024

Bom dia Augusta, o trauma do abuso sexual pode levar muitos anos ate vir a consciência e a decisão de falar sobre ele, ressignificar essas memorias traumáticas que certamente impactam seus relacionamentos. Não tem idade para fazer terapia, apenas busque um profissional com CRP ativo e experiencia na área de abuso sexual. A psicoterapia tem muitos benefícios. A disposição.

Lisiane Hadlich Machado Psicólogo em Santa Maria