Posso ter sofrido abuso e minha mente apagou?

Feita por >Anônimo · 20 out 2020 Violência sexual

Bom eu tenho 21 anos,e eu tenho uma grande problema com toque, não gosto q nenhum homem pegue em mim.
Aos 21 anos, só permite q um homem me tocasse, mas foi um grande processo para isso acontecer tive q ter muita mas muito confiança nele e ele paciência comigo.
Deixando claro eu gosto de homem, sempre me senti atraída mas tinha medo ficar não sei pq, eu queria mas a minha cabeça dizia não, então não fiquei com ninguém a minha adolescência toda só fui perder meu BV com 20 anos com esse rapaz q falei.
Eu queria ele, gostava dele, mas tinha medo de ficar com ele, ele sabia q eu era virgem então ao ficar comigo ele teve calma, perdi meu BV com o passar dos dias fui permitindo q ele tocasse, mas a verdade é q para mim é agoniante alguém tocar na minha parte íntima, eu mesma não me toco.
Sempre senti dor quando era tocada mas mesmo assim segui e perdi minha virgindade com ele, e sinto muita dor quando vou ter relação sexual como foram mais de 3 vezes me consultei para saber o médico passou alguns exames e me encaminhou para ginecologista.
Só q aí q passei a pensar na hipótese de talvez ter sofrido um abuso na infância e não me lembrar, pq essa dor q sinto é desde de q eu era apenas tocada junto com uma agonia, e quando o médico falou q teria q fazer uma transvaginal e me examinar no caso me tocando essa agonia voltou de novo até agora não fiz por medo de ser tocada.
Parece q só permito o meu ficante fazer isso, pois me sinto confortável com ele mas mesmo assim toda vez que vamos ter relação não é fácil eu sinto dor,agonia mas no final acabo relaxando nos braços dele.
Se alguém conseguir me ajudar desculpe p relato mas estou tão confusa pq desse medo de toque.

A melhor resposta 27 OUT 2020

Bom ter o seu contato !!!

A procura por um profissional da área da psicologia pode ser de grande ajuda neste momento, em um ambiente confortável, seguro e sigiloso a sua demanda poderá ser trabalhada com apoio deste(a) profissional, a fim da busca mais assertiva para o retorno de uma qualidade de vida desejável.

Atenciosamente,

Carlos César Petruy Psicólogo em Curitiba

343 respostas

27 OUT 2020

Olá boa tarde. Obrigada por procurar ajuda. Vejo que procurar por ajuda profissional ja é o início do seu processo terapêutico. Sou da psicanálise e seu relato me remete a algum tipo de trauma. Se quiser, estou a disposição.

Elisabete Ferreira Gomes Pereira Psicóloga Psicólogo em Guarulhos

78 respostas

22 OUT 2020

Boa tarde! Toda está situação deve lhe trazer muito sofrimento e conflitos, por não compreender o que está acontecendo com você. Ter sofrido abuso e não se lembrar é uma possibilidade, mas outros fenômenos podem ter sido vividos por você é estarem na raiz do que sente. O importante neste caso seria buscar ajuda psicológica para entender que acontece. O processo psicológico pode proporcionar um ambiente acolhedor e de confiança e isso pode ajudará descobrir o que lhe acontece. Quer marcar um horário?

Rita de Cássia do Amaral Psicóloga Psicólogo em São Paulo

20 respostas

22 OUT 2020

Ola Anonima,
É dificil dizer sim ou não...mas com certeza você deve ter algum tipo de trauma,
procura algum terapeuta que trabalhe com hipnose ou EMDR (Terapia de Dessensibilização e Reprocessamento por Meeio dos Movimentos Oculares), sao abortagens que são focadas em traumas. A terapia pode ajuda-la a identificar e reprocessar situações traumaticas.
Se tiver interesse estou a disposição,
Maria da Conceição V.Gioia
Psicologa TCC, Hipnose e EMDR
FlorescerPsi

Florescer Psi Psicólogo em Rio de Janeiro

489 respostas

22 OUT 2020

Olá! Quando algo traumático ocorre, a exemplo de abuso sexual, sequestro, acidentes, perdas... tende a ficar bloqueado no sistema nervoso, junto com a imagem original daquilo que causou o trauma, certos pensamentos negativos e as emoções. Esse conteúdo pode combinar realidade com fantasia. Esse bloqueio ocorre no PAI( processamento adaptativo da informação) ou seja o cérebro não processa ajustadamente a informação. Ocorre uma falha de comunicação inter hemisferial e o sujeito passa a funcionar mais emocional do que racionalmente. Dessa forma, mesmo com bloqueio de informações, o sujeito tem reações a gatilhos, disparadores que o faz sentir as mesmas sensações e emoções vivenciadas no trauma original. Nesse sentido, é forte a hipótese de abuso no seu caso. Entretanto, se faz necessário que você busque uma avaliação com um Psicólogo, para que haja um aprofundar na sua história vital. Posso te sugerir que procure um Psicólogo com formação em EMDR, abordagem super efetiva em situações traumáticas.
Desde já coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Vicente Aquino cep 03/13605
Psicólogo cognitivo comportamental
Psicólogo EMDR
Atendimento presencial e online.

Vicente Aquino Psicólogo Psicólogo em Jequié

10 respostas

21 OUT 2020

Olá.
Se sentir-se confortável poderá tentar lembrar das pessoas que conviveu na sua infância e adolescência para saber se alguma delas poderia ter um perfil abusivo, e ainda poderá perguntar à alguém que cuidou de você (sua mãe, ou outra pessoa), se há esta possibilidade. No entanto, algum acidente (que possa ter deixado o local muito dolorido) também pode ter gerado este desconforto atual.
Se não consegue se lembrar mesmo tentando pensar no assunto ou conversando, a ajuda psicológica poderá te auxiliar a superar esta dificuldade. E se quiser poderá buscar um especialista em testes projetivos para verificar se houve algum episódio que esqueceu.
Espero ter ajudado.
Jane Assunção.

Jane Assunção Psicólogo em São Paulo

1476 respostas

21 OUT 2020

Boa noite, me parece que vc tem muita sensibilidade ao toque, e como vc mesma não permite isso se torna cada vez mais dificil. Tanto que quando vc relaxa tudo flui melhor. Confiar em alguem é natural, fazer um exame para descartar alguma doença de cunho sexual também, busque ajuda profissional para trabalhar esses medos. abs Mônica, terapeuta sexua.

Monica Mesquita Psicólogo em Rio de Janeiro

3150 respostas

21 OUT 2020

Minha querida, espero que você possa buscar ajuda profissional para te auxiliar nessa questão e assim ter uma qualidade de vida melhor.
A nossa mente para nos proteger de lembranças dolorosas pode nos fazer esquecer sim de algumas vivências, isso acontece com muitas pessoas, porém o fato de você não se sentir confortável ao toque, não necessariamente significa que você foi abusada, mas é algo que pode ser investigado.

Avalie também sua relação com seu corpo, como foi construída, se você era repreendida ao tocar nos seus órgãos.
Como era o ambiente que você cresceu em relação ao sexo, tudo isso pode interferir.
Te aconselho fortemente a investigar esses pontos e buscar atendimento psicológico para te anudar nessa questão.
Abraços!

Monalisa França Psicóloga Psicólogo em Franca

2 respostas

21 OUT 2020

Olá anônimo, boa noite! Vamos lá, a sua dúvida é se sofreu abuso na infância e se será que sua memória bloqueou.
Na verdade precisamos de uma anamnese mais aprofundada, um levantamento de sua história vital desde os primeiros anos de vida. Quando um trauma acontece, há uma possibilidade de o PAI( processamento adaptativo da informação) que fica no sistema nervoso, ficar bloqueado junto com a imagem original daquilo que causou o trauma, certos pensamentos negativos e as emoções. O que pode estar acontecendo é uma reação a gatilhos, onde você passa a sentir emoções, sensações, pensamentos negativos. Dessa forma, podemos levantar a hipótese de que algum tipo de trauma você possa ter vivenciado. Vale ressaltar que se faz necessário uma avaliação mais aprofundada com um profissional Psicólogo. Desde já te oriento a buscar um terapeuta EMDR, pois situações traumáticas são uma das especialidades do EMDR. Espero ter contribuído para elucidar sua dúvida, sobretudo te orientar a uma especialidade que poderá te ajudar.

Vicente Aquino Psicólogo Psicólogo em Jequié