Eu preciso de ajuda médica?

Feita por >MK · 6 dez 2020 Desenvolvimento pessoal

Boa noite , eu não sei como começar mas essa não e a primeira vez que eu penso que preciso de ajuda ,eu sempre fui ama criança sensível ,mas quando fui ficando mais velha tudo ficou complicado a uns anos eu venho tendo muitos problemas comigo mesma ,eu não não consigo mais lidar com isso sozinha ,tenho crises de choro sem motivo meu humor muda muito rápido ,estou sempre com raiva a ponto de sair quebrando tudo ,as vezes quando a raiva e muita eu sempre parto pra cima e logo em seguida me esqueço do que realmente aconteceu,eu nunca gostei de brigas mas sempre tive problemas com minha mãe discutimos muito ,eu vejo coisas que não sei se são reais e escuto vozes me chamando sem velas ,eu sinto um vazio tão grande que não consigo explicar,eu não sinto mais empatia pelas pessoas a minha volta e tenho pensamentos tão ruins que eles me chocam ,eu não me sinto feliz só eufórica me sinto deslocada, substituível,tenho sonhos que mais parecem lembranças,e em todos eu me sinto assustada e sozinha,tenho medo de lembra da minha infância ,eu não me lembro de nada me esqueço muito rápido e como se meu ano passado nem existisse ,eu sei que tem alguma coisa errada comigo ,eu tô cansada de me mandarem pedir a Deus por ajuda ,eu preciso saber se eu preciso procurar ajuda médica ,eu não consigo dormir ,não sinto fome ,minha cabeça e uma bagunça,isso não e normal.

A melhor resposta 6 DEZ 2020

Olá MK,
Me parece que o passado distante e recente foram muito dificeis, a ponto de esquecer tudo muito rápido para se proteger. É preciso buscar ajuda urgente. Quem pode te ajudar nesse momento é um médico psiquiátra e um psicólogo.
Me coloco a disposição para ajudá-la.
Um abraço.
Rute Martins - Psicóloga Clinica

Rute Martins Psicólogo em São Paulo

1408 respostas

7 DEZ 2020

Olá MK! Obrigado por escrever. Pelo relato, você precisa contar com avaliação cuidadosa e criteriosa de um psicólogo. Somente após isso, poderemos juntos com você, com os devidos fundamentos e explicações, escolher formas para considerar ou não, a necessidade de ajuda médica.
A conduta científica de um psicólogo, com persistência, disciplina e regularidade, permitirá te ajudar a entender melhor tua identidade, teus objetivos, tua personalidade, bem como formas de viver mais serena.
Sem comer e sem dormir, você não poderá permanecer. Procure por um de nós, o mais rápido que puder.
Estaremos à disposição.
Abraços virtuais (em tempos de aumento da pandemia, sejamos ainda mais razoáveis: máscara, higiene, distanciamento físico, senso de comunidade, Ciência!)

Ary Donizete Machado - psicólogo clínico.