Preciso de ajuda para salvar meu casamento

Feita por >Rodrigo Santoro · 25 abr 2016 Terapia de casal

Sou casado há seis anos e minha esposa sempre foi muito agressiva e ignorante. Quando faço seus gostos, me trata super bem. No entanto, quando existem conflitos, ela se comporta de maneira agressiva, aos gritos e expressões constrangedoras. Aprendi a ser o mais dócil possível e venho sofrendo muito com isso.

Confesso que, às vezes, quando eu começo a reclamar, dificilmente paro. O que a irrita bastante. Não entendo como ela pode ser doce, meiga e carinhosa e, de uma hora para a outra, se tornar tão agressiva. Eu a amo profundamente e sou um homem que adoro presentear, ajudar em casa.

Ela já sofreu problemas de abuso sexual e faz uso de medicação controlada. Além disso, a mãe dela é usuária de drogas. Preciso de ajuda.

A melhor resposta 26 ABR 2016

Olá Rodrigo, boa noite! Imagino o quão pesado deve ser passar por tantos conflitos e instabilidade. Penso que existem muitos pontos no seu discurso que podem ser abordados e repensados em um processo psicoterápico. Sugiro a psicoterapia para você possuir um melhor autoconhecimento e expansão de pensamentos que fazem sentir-se irritado e que gere reclamações, ou até mesmo, obrigando-se a ser dócil o tempo todo. Ninguém é 100% dócil ou irritado.
Caso exista a possibilidade, ela também precisa de ajuda, diante do que expõe, com psicoterapia e se for possível, que seja trabalhado também na psicoterapia de casal, algo que agregaria muito valor na compreensão de ambos os lados. Muitas questões precisam sem aprofundadas para compreender a relação no todo. Parabéns pela iniciativa e em reconhecer que este é o momento de pedir ajuda profissional.
Estou a disposição!

Clínica de Psicologia Márcio Ferreira Psicólogo em Ribeirão Preto

32 respostas

27 ABR 2016

ola rodrigo!!!!! saudaçoes!!!! recomendo á vc procurar uma psicologa que possa te orientar como agir com sua esposa,ok? va sozinho. sou sandra elena carosio-psicologa-sexologa-hipnologa

Sandra Elena Carosio Psicólogo em São José do Rio Preto

479 respostas

27 ABR 2016

Boa noite Rodrigo. A labilidade de humor é típico das pessoas com transtorno afetivo. O histórico dela, pela descrição, foi traumático. Sugiro uma terapia de casal. Saudações, Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

26 ABR 2016

Rodrigo...o caso é simples...procure ajuda especializada para um tratamento longo e restaurador da identidade de sua esposa, porque pode ser dai para pior se ficar nesse ritmo. Ela precisa de ajuda e você também. Ninguém por mais que goste de alguém, gosta de viver assim para o resto da vida.

Clínica de Bem Estar Psicólogo em Guarulhos

210 respostas

25 ABR 2016

Olá Rodrigo,
Acredito que uma maneira de diminuir esse sofrimento, seria que vocês procurassem uma psicoterapia individual, assim seriam levantados todos as questões individuais, inclusive sobre o abuso sexual dela e da mãe ser usuária de drogas, afinal são agressões imensuráveis para que está de fora e que talvez por esse motivo ela tenha essa oscilação de temperamento, e sobre você começar a reclamar e dificilmente parar e também saber como lidar com os temperamentos dela. Depois indicaria uma terapia de casal para que juntos possam analisar a dinâmica que existe no casamento e levantar os pontos que precisar ser melhorados, modificados, etc.
Espero ter ajudado.
Abraços
Pamela Feliciano

Pamela Feliciano Psicólogo em Osasco