Preciso de ajuda para me entender melhor ajuda psicologica e recomendado ?

Feita por >Julio · 26 jul 2023 Orientação sexual

Boa noite , tenho 19 anos sou homem e preciso de umas dicas e ajuda , vou deixar em topico para ficar mais facil de entender.

-Tenho duvidas na minha sexualidade a mais o menos 3 anos , acabei me isolando e fiquei meio depressivo e acabei engordando também .

-Eu me excito poe todos tipos de pornô (Hetero , lesbico , gay , trans , bi e ai vai )
E isso me causa duvidas normalmente tenho mais tesão por gay , trans e nudes feminino.

-Vida real nunca me senti atraido por homens vejo direto amigos pelados em vestiarios de futebol e nunca senti nada , nude masculino não me excita também .

-Quando se trata de ver alguem solo ou nudez ou até danças tiktok so sinto tesão por mulher .

-Nunca transei sou virgem , ja tive atração sexual por mulheres fiquei super excitado algumas vezes flertanto mais nunca ia pra cima até por medo.

Obrigado e tenha uma bom dia.

A melhor resposta 27 JUL 2023

Boa noite Júlio, sou Psicólogo Analítico Comportamental e vou tentar te dar uma breve orientação aqui.

A experiência de questionar e explorar sua sexualidade é completamente normal e saudável, e muitas pessoas passam por momentos de dúvida ou confusão. No entanto, se você se sente isolado e depressivo por causa dessas dúvidas, seria muito benéfico procurar o apoio de um profissional de saúde mental, como um psicólogo. podemos te ajudar a lidar com essas emoções e fornecer um espaço seguro para você expressar seus sentimentos.

A excitação que você sente ao assistir pornografia não necessariamente determina sua orientação sexual. A pornografia muitas vezes envolve fantasias que não se alinham necessariamente com nossas atrações ou comportamentos na vida real. Seu verdadeiro indicativo de orientação sexual é quem você se sente atraído emocional e fisicamente no mundo real.

Você mencionou que ainda é virgem, e isso não tem nada a ver com a sua orientação sexual. Apesar do fato de você ter experimentado atração sexual por mulheres na vida real é um indicativo significativo. Além disso, você expressou sentir medo de avançar com as mulheres que te atraem. Esse medo é comum e é outra coisa que você pode trabalhar com um psicólogo ou conselheiro.

Finalmente, é importante lembrar que a sexualidade pode ser fluida, podendo mudar ao longo do tempo. Não se sinta pressionado para se encaixar em um rótulo ou categoria específica. Leve o tempo que precisar para entender seus próprios sentimentos e seja verdadeiro consigo mesmo. Mas se você está lutando com questões de identidade, isolamento, depressão ou ansiedade, procurar ajuda profissional é sempre uma recomendação válida. A jornada de auto-descoberta e auto-aceitação pode ser desafiadora, mas você não está sozinho nela.

Caso sinta necessidade de apoio profissional me coloco a disposição para auxilia-lo com esta e outras questões que possa vir a ter, espero ter te ajudado de alguma forma com esta resposta.

Jonathan Cerqueira Psicólogo em Sorocaba

2 respostas

28 JUL 2023

Olá Julio.
No relato só percebo fantasias, você ainda não entrou em contato com o real.
Procure não sofrer por antecipação, a orientação sexual é instintiva.
Muitos jovens só têm certeza após experiências sexuais de fato.
Espero ter ajudado.
Célia Jovanka.

Célia Jovanka Psicólogo em Rio de Janeiro

658 respostas

27 JUL 2023

Oi Júlio bom dia !!! Você esta passando por uma fase de muitas cobranças . é nesta fase que a própria sociedade nos exige respostas. Quem sou? Quando vou namorar ? O que vou estudar e se profissionalizar ? É tambem nesta fase e passamos a nos cobrar e exigir respostas, a duvida e insegurança acaba prejudicando o desenvolvimento que seria normal . Sua sexualidade pode sim ser resolvida através do seu alto conhecimento, a terapia pode lhe ajudar a se identificar e se descobrir. Antes de gostar de mulheres ou homens vamos trabalhar com você, vamos descobrir o quanto o Júlio é importante neste contexto que vive. Estou a sua disposição para lhe ajudar como terapeuta.

Tania Psicólogo em Curitiba