Eu nao consigo chorar mas estou com tanta dor no meu peito

Feita por >Ana oliveira · 6 abr 2023 Abordagem psicológica

Eu terminei um relacionamento a 2 meses, e ontem eu vi que ele esta com outra pessoa.
Eu estou muito mal, mas a vontande de chorar vem mais eu nao chorar e me dói muito, nao consigo me expressar com ninguem

A melhor resposta 24 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

24 ABR 2023

olá! Você estar precisando de ajuda? Então é só agendar uma sessão comigo que irei lhe responder o mais rapido possível

Rafaela de Arruda Custódio Psicólogo em Belém

2409 respostas

20 ABR 2023

Oi Ana Oliveira
Voce está com o teu emocional aprisionado; precisa liberar; precisa falar sobre o que está te incomodando, sobre o teu passado e como a sua mente registrou.
Voce precisa apelar a um profissional para que te auxilie, que te compreenda nesse momento em que estás passando.
Não foi o término do relacionamento que originou o conflito.
O conflito emocional já estava dentro de ti. O término só assopru as cinzas e o fogo ardeu novamente... precisa solucionar, ver as verdadeiras causas. Possivelmente estão na infância.
Faça Psicoterapia.
É o caminho.
Abraços

5817 respostas

7 ABR 2023

Oi Ana , o rompimento de uma relação a dois gera uma sensação próxima ao luto. E, elaborar essa perda, ou melhor, esse rompimento, às vezes demanda tempo. O seu tempo de elaboração ainda necessita ser ajustado. Ficar triste , sentir vontade de chorar são os recursos que você tem diante desta dificuldade. Buscar a ajuda de um(a) psicoterapeuta é importante para identificação dos pontos que valham a pena ser re-significados. Um forte investimento no seu autoconhecimento pode trazer novas possibilidade de revisão. Estou inteira a seu dispor para esclarecer dúvidas e iniciar o atendimento psicoterapêutico..

Anamaria Barros de Almeida Psicólogo em Salvador

104 respostas

7 ABR 2023

Ola Ana Oliveira, entendo que alguns o termino de relacionamentos são como vivenciar o luto de uma pessoa muito querida e amamos, pois é natural sonhar, planeja, criar expectativas sobre este relacionamento; tudo isso demanda um investimento emocional e quando o relacionamento terminam. Geram grande dores, pode criar duvidas que abalam autoestima, além de certo constrangimento, e tudo isso pode forma em nos crenças limitantes, formando pensamentos disfuncionais que vão duvidando na nossa capacidade de ser feliz.
Além de tudo isso as vezes lidar com todas essas coisas possa ser muito difícil, tanto que algumas vezes os nossos mecanismo defesa não nos permite chorar ou expressar aquilo que sentimos para não ter que lidar com mais dor, e é por isso que lhe recomendo a procurar um psicólogo ou psicóloga, que possa lhe ouvir sem julgamento, como uma escuta qualificada afim de que você possa ter uma vida feliz, plena. Ficarei muito feliz em ser este profissional em lhe auxiliar nesta jornada, lembre-se que você não precisar passar por esse momento sozinha.

Eidy Olivier Psicólogo em Belém