Não consigo controlar minhas emoções, guardo muito e quando explodo choro demais

Feita por >bina · 18 abr 2018 Habilidades sociais

Olá! Tenho 25 anos e não consigo lidar com meus próprios sentimentos. Uma hora eu estou ótima e na semana seguinte estou em prantos e chorando (não sei exatamente o motivo de ficar assim). Sou extremamente reservada e não gosto de ter muitos amigos, tenho medo e raiva das pessoas. As únicas que amo são meus cachorros (e meu marido). Moro ao lado de minha sogra e ela me faz muito mal psicologicamente,e meus pais tambem me abandonaram não se preocupam comigo depois que casei a 9 anos,so me procuram pra pedir favor seja meus pais ou sogra, e isso me mata por dentro,me faz mal,sinto um peso muito grande no peito e desabo e choro não sei ter atitudes de adulto,Uma pessoa que sempre viveu na solidão, no escuro.

que sempre deixou as outras pessoas pisarem em cima dela, que sempre viu seus pais brigarem sem parar, que aceitou todos os xingamentos que recebia, fazendo deles suas qualidades principais. E pior isso me fez tanto mal que adulta não consigo ter atitudes de dizer não, atitudes de falar na lata o que sinto.De ser sincera!

A melhor resposta 19 ABR 2018

Olá Bina, é bom você iniciar terapia para conversar sobre essas questões com seu Analista. Após um tempo de terapia você irá melhorar e se sentir melhor.
Estou a disposição pelo celular/whatsapp.
Abraços e melhoras. Monica Pujol

Psicóloga Monica Pujol Psicólogo em Rio de Janeiro

22 respostas

19 ABR 2018

Boa noite Bina.
Pelo seu relato percebo que existem vários acontecimentos e questões envolvidas que tem lhe trazido sofrimento. Sugiro que você procure uma psicóloga em sua cidade para lhe dar suporte emocional diante disso, bem como trabalhar essas questões. Espero ter ajudado ..fico a disposição

Psicóloga Karina Remisio de Oliveira Psicólogo em Joinville

260 respostas

19 ABR 2018

Olá Bina! A terapia irá ajudar bastante, raiva e medo são sentimentos que provoca muita angústia, no seu texto você colocar bem claro o sentimento de abandono, raiva e falta de assertividade. Todas as emoções que sentimos comunica algo sobre nós mesmos ou sobre situações vividas, essas emoções precisam ser elaboradas e entendidas. Agende uma consulta! Aline Lopes.

Aline Lopes Psicóloga Psicólogo em Rio de Janeiro

21 respostas

19 ABR 2018

Boa noite Bina. A instabilidade emocional pode ser um reflexo da dificuldade em se colocar nas relações interpessoais de modo assertivo, isto é, saber colocar seu pensamento e sua vontade sem necessariamente brigar ou ofender. A psicoterapia cognitivo comportamental focada nas habilidades sociais irá ajuda-la nesse processo, consequentemente favorecendo um relacionamento saudável com as pessoas. Espero ter colaborado de alguma forma. Abraço com carinho. Eliana Benedetti.

Eliana Benedetti Psicólogo em Americana